Publicidade
Carnaval
RECONHECIMENTO

RCC entrega prêmios para os vencedores do Estandarte do Povo

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade foi a campeã do Estandarte do Povo com 448,60 pontos, e recebeu uma motocicleta zero quilômetro pela melhor torcida 04/03/2017 às 13:13 - Atualizado em 04/03/2017 às 14:43
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A Rede Calderaro de Comunicação (RCC) entregou neste sábado (04),durante o programa Central da Folia, transmitido ao vivo pela TV A Crítica, o prêmio do Estandarte do Povo para o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. A agremiação consagrou-se como bicampeã com 448,60 pontos e recebeu uma motocicleta zero quilômetro pela melhor torcida.

A premiação é concedida pela Rede Calderaro de Comunicação, aos melhores do Carnaval de Manaus em diversas categorias, desde 1970, por iniciativa do fundador do grupo Umberto Calderaro Filho. A segunda colocada do Estandarte do Povo foi a Aparecida com 445,50, e o terceiro lugar ficou com a Vitória Régia, que obteve 440,90.

O presidente da Reino Unido da Liberdade, Jairo de Paula Beira-mar, agradeceu a comunidade do Morro da Liberdade pelo apoio durante a preparação para o carnaval de 2017. “Quero agradecer a Rede Calderaro, além de todas as outras escolas de Manaus, pois todas são vitoriosas em uma ano de crise. Agradecemos o apoio da nossa comunidade. Todos foram incríveis”, comentou.

O Reino Unido garantiu a vitória nos quesitos: bateria, harmonia, fantasias, comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, enredo, samba-enredo, intérprete e torcida. Foram três notas máximas, em bateria, harmonia e torcida, e dois empates: em fantasia, com a Aparecida, com 49,9 para cada, e em samba-enredo, com 49,6, mesma pontuação da Alvorada.


O prêmio A Critica Play de melhor escola na Avenida do Sambódromo de Manaus também foi para a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade.

O coordenador das novas mídias da TV A Critica, João Artur, comentou que a transmissão do carnaval foi assistido por 61 países. "Esse ano a nossa transmissão ganhou esse reforço por meio do A Critica Play. Fomos assistidos por pessoas de outras países. A nossa intenção é levar o Carnaval de Manaus em mais outros lugares”, disse.