Publicidade
Carnaval
Especiais

Time entra para a história do Peladão como a primeira equipe criada pela internet

Criado de uma forma diferente, o fundador do time, Eudi Brasil, conseguiu reunir 11 jogadores, por meio de uma peneira online 09/10/2015 às 09:40
Show 1
Com um simples anúncio na Fan Page do FAEC, ele atraiu vários jogadores amadores e fechou o time que vai disputar o torneio neste ano
EQUIPE PELADÃO 2015 ---

Na frente da tela de um computador surgiu a ideia: montar um time. Um clique aqui e outro ali, eis que surgiu o Futebol Amador Esporte Clube (FAEC), clube que estreia este ano no Peladão. Criado de uma forma diferente, o fundador do time, Eudi Brasil, conseguiu reunir 11 jogadores, por meio de uma peneira online. Com um simples anúncio na Fan Page do FAEC, ele atraiu vários jogadores amadores e fechou o time que vai disputar o torneio neste ano.

“Eu criei a Fan Page no Facebook para divulgar os campeonatos da cidade, os jogadores, ligas do bairro, ou seja, em geral tudo relacionado ao futebol amador em Manaus”, disse. O ex-jogador do Puraquequara e, hoje, integrante da comissão técnica do grupo explicou que a ideia de criar o time surgiu também com o intuito de dar oportunidades para os talentos que não tiveram chance de serem inseridos nos times do bairro.

Fundado em abril de 2013, mais de 30 jogadores compareceram para participar da peneira. Uma publicação na página do Facebook com data, horário e local, reuniu candidatos que estavam dispostos a dar tudo dentro de campo para ser aprovado. Segundo o presidente Eudi Brasil, a seletiva reuniu mais de 35 jogadores até chegar aos 11 que, hoje, foram o time que irá disputar o Peladão.

Aposta do Faec

O armador Felipe Mancine, 17, está de licença do Estrada Real, time da primeira divisão de Minas Gerais, para tratar de assuntos particulares. O jovem está há dois meses em Manaus para tratar de assuntos particulares. Manauara, ele recebeu um convite e irá disputar o Peladão pelo time criado pela internet para bombar nas redes sociais e nas redes adversárias do Peladão em 2015.