Publicidade
Esportes
Para levantar areia

1ª Copa de Beach Soccer movimenta a praia da Ponta Negra com muitos gols

Ao todo, 12 equipes, divididas em quatro grupos de três, disputam o título de campeão. A competição masculina continua nos próximos finais de semana, a partir das 16h, e segue até o dia 28 de maio 15/05/2016 às 15:57 - Atualizado em 15/05/2016 às 16:18
Show  mcn9319
Campeonato acontece em plena praia da Ponta Negra, um dos cartões postais de Manaus (Foto: Mauro Neto/Sejel)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Movimentando a Ponta Negra, teve início neste fim de semana a 1ª Copa Beach Soccer Masculino. Somente no primeiro dia de campeonato, a rede balançou 53 vezes e as equipes mostraram que não vieram a passeio. A disputa continua nos próximos finais de semana, a partir das 16h, e seguem até o dia 28 de maio e recebe  apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Abrindo a temporada, no sábado (14),  o time do Unidos Lírio do Vale conquistou o placar mais elástico do primeiro dia de competição ao marcar 9 a 6 em cima do São Raimundo. No início do primeiro tempo, o Tufão marcou três gols, mas o time da Zona Oeste de Manaus conseguiu recuperar e ainda na primeira etapa, de virada, fez o adversário sair com gosto amargo da partida.

“Esta é a primeira vez que acontece este evento e saímos na frente, ao ganhar o jogo. O time foi montado no improviso, mas graças a Deus temos uma afinidade grande e conseguimos a vitória. A nossa meta é continuar com resultados positivos", ressaltou o capitão da Unidos Lírio do Vale, Vanderlei Souza.

Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa), Júnior Caixa, a estreia do evento não poderia ter sido melhor. A média de gols e o alto nível técnico das equipes impressionaram o dirigente.

"Estão participando da Copa 12 times e logo no primeiro dia de competição tivemos uma prévia do que vem pela frente: uma disputa técnica, acirrada e de encher os olhos. Os times daqui de Manaus não deixam nada a desejar para os de fora e o público ajuda a competição a se tornar ainda melhor. A torcida do time de Silves, por exemplo, deu show", comentou Caixa.

Participam da Copa os times Aliança francesa, Unidos Lírio do Vale, Guerreiros, Silves FC, Boa Esperança, Manaus Esporte Clube, Fast Zona Leste, Milan 23, Amazonas, Estrela do Norte, Liga São Raimundo e União Área Verde. A disputa é divida em quatro grupos de três e classifica o melhor de cada grupo.

Além da premiação em dinheiro, a Copa também vai garantir aos vencedores vaga para a seletiva amazonense, que vai classificar para o circuito nacional, como o Brasileiro e o Norte-Nordeste.

*Com informações da assessoria de imprensa