Publicidade
Esportes
Craque

1ª rodada da Taça Nelson Mathias agitou o futsal feminino no ginásio do Sesi

Duas goleadas marcaram o início da competição na categoria adulta entre as mulheres. Destaque para as equipes do Sesi/Salcomp e Ninho de Águias que golearam seus adversários 22/08/2014 às 09:30
Show 1
As atletas do Ninho de Águias deram um show na abertura da Taça Nelson Mathias de futsal.
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

A estreia da Taça Nelson Mathias de futsal feminino adulto foi bastante movimentada. Com duas partidas disputadas na noite desta quinta-feira (21), no ginásio poliesportivo José Nasser, no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústra (Sesi), localizado na Zona Leste de Manaus. O torneio tem sequência na noite desta sexta-feira (22), no mesmo local, com a segunda rodada da competição que envolve a nata da modalidade no Amazonas.

No primeiro duelo da noite, as atletas do Sesi/Salcomp passaram fácil pela equipe do Estrela do Norte pelo placar de 5 a 2. Com dois gols cada, as jogadoras Barbara Letícia e Daiane Xavier se destacaram na partida de abertura da competição. No segundo confronto da rodada, as meninas do Ninho de Águias não tomaram conhecimento do time do Unidos do Alvorada/Águia Dourada e repetiram o escore do jogo anterior, 5 a 2. Com direito a gol de calcanhar de Deise Souza.

A Taça Nelson Mathias tem esse nome em homenagem ao ex-presidente da Federação Amazonense de Futsal (Fafs), falecido em 2011, por conta de um câncer no cérebro. O ex-mandatário da entidade ajudou a alavancar a modalidade no Estado, ajudando a desenvolver o esporte na região. Quem o conheceu costumava dizer que o ex-presideste “respirava futsal”.

A segunda rodada do torneio acontece nesta sexta-feira (22), às 19h, também no ginásio José Nasser, no Sesi. Em quadra, as jogadoras do Sesi/Salcomp tentarão a segunda vitória consecutiva na competição, contra o time do Manaus Ufam. Dando continuidade a disputa, às 20h, as moças do São Raimundo prometem impedir mais um triunfo da equipe do Ninho de Águias.