Publicidade
Esportes
Craque

4ª Copa Brasil de Beach Soccer no Sambódromo

A entrada da Copa Brasil é franca, mas é pedido que um quilo de alimento seja trocado  pelo ingresso do evento, à partir de segunda-feira (24) 18/03/2014 às 17:16
Show 1
Em 2011, o ‘Clássico dos Milhões’ bateu recorde mundial de público no Centro Cultural dos Povos da Amazônia
acritica.com Manaus (AM)

Pelo quarto ano consecutivo, Manaus receberá os principais astros do futebol de areia com a Copa do Brasil de Beach Soccer, marcada para 27 a 30 de março, no Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, Chapada, Zona Oeste. O evento é uma realização do poder público municipal com apoio da LNC Eventos Esportivos, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Beach Soccer Worldwide (BSWW) e FIFA.

Este ano, dez equipes estão confirmadas para esquentar as areias do Centro de Convenções. São elas: Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), Vila Velha (ES), Sampaio Corrêa (MA), Avaí (SC), Sport Recife (PE), Vitória (BA) e o anfitrião Manaus FC (AM). A competição vale também como a II Etapa do Circuito Brasileiro.

Nas areias manauaras, estarão os principais nomes da modalidade, como o capixaba Bruno Xavier, ‘Bola de Ouro’ 2013; o potiguar André, ‘Chuteira de Ouro’ 2011; o capixaba Buru, ‘Bola de Ouro’ 2007; os cariocas Sidney e Jorginho, o pernambucano Fernando DDI e o maranhense Datinha. Este último, destaque da nova geração da Seleção Brasileira.

Ingressos antecipados

A entrada da Copa Brasil é franca, mas é pedido que um quilo de alimento seja trocado  pelo ingresso do evento. A troca começará a partir de segunda-feira, dia 24, das 8h às 17h, nos seguintes pontos:

- Casa Vhida  (Rua Pedro Álvares Cabral, 395, Dom Pedro I)

- Casa do Idoso São Vicente de Paula ( Rua Jerônimo Ribeiro, nº14, São Raimundo)

- Casa de Amparo Frei Mário Monacelli (Rua Luiz Antony, nº115, Centro)

- Lar Batista Janell Doyle (Rua Igarapé de Mauá, 01, Mauazinho)

- Casa Mamãe Margarida (Rua Penetração, 2 - Sao Jose II )

O grande desafio

A grande questão da IV edição da Copa Brasil de Beach Soccer é desmistificar que a taça só vai para as mãos dos times cariocas, como foi para o Flamengo em 2013 (na final contra o Sport Recife), Vasco da Gama em 2012 (na decisão diante do Sampaio Corrêa) e Botafogo em 2011 (vencendo o Vasco no clássico).

Se depender do Manaus FC, por exemplo, o título ficará “em casa”. Para tanto, a equipe contratou o renomado técnico Nelson Luís, que já comandou o Botafogo.

“Estamos numa etapa intensa de treinos. Durante o dia fazemos preparação na academia e a noite treinamos nas quadras da Ponta Negra. A equipe é fantástica e teremos uma boa chance de levar essa”, comentou Nelson, ao afirmar que está pronto para estrear no evento.

“Estou muito feliz pelo convite e por ter a oportunidade de trabalhar pela primeira vez na Copa do Brasil. É uma grande responsabilidade, mas vamos fazer de tudo para chegar às finais. E, se Deus quiser, deixar o título de campeão aqui”, enfatizou o treinador, que já passou por outro grande time carioca, o Flamengo.

Clássico dos Milhões

Em 2011, o ‘Clássico dos Milhões’ bateu recorde mundial de público no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, com mais de 31 mil presentes. Este ano, a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) espera também um público notório para ver os dois principais times de camisa se enfrentar.

“Estamos arrumando o sambódromo para caber até 15 mil pessoas e esperamos este número para o Clássico dos Milhões, que é o mais aguardado pelas torcidas, já que em Manaus o número de torcedores do Flamengo e do Vasco é grande. Tenho certeza que vai ser casa cheia e vamos fazer uma linda festa”, comentou o titular da Semjel, Fabrício Lima.

Grupos definidos

Cabeças-de-chave: Botafogo, Vasco da Gama e Manaus FC

Grupo II - Flamengo, Sport Recife e Sampaio Corrêa

Grupo III - Avaí, Fluminense e Vila Velha

Grupo IV - Vitória


GRUPO A - Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Avaí (SC) e Vitória (BA)

GRUPO B - Manaus FC (AM), Sport Recife (PE) e Fluminense (RJ)

GRUPO C - Botafogo (RJ), Sampaio Corrêa (MA) e Vila Velha (ES)


Tabela da competição

1ª rodada (27.03)

Jogo 01 / GC - 17h45min - Sampaio Corrêa x Vila Velha

Jogo 02 / GA - 19h - Flamengo x Vitória

Jogo 03 / GA - 20h15min - Sport Recife x Fluminense

Jogo 04 / GB - 21h30min - Vasco da Gama x Avaí


2ª rodada (28.03)

Jogo 05 / GC - 17h45min - Botafogo x perdedor do jogo 01

Jogo 06 / GA - 19h - Vasco da Gama x Vitória

Jogo 07 / GA - 20h15min - perdedor do jogo 03 x Manaus FC

Jogo 08 / GB - 21h30min - Flamengo x Avaí


3ª rodada (29.03)

Jogo 09 / GA - 17h45min - Vitória x Avaí

Jogo 10 / GB - 19h- Botafogo x vencedor do jogo 01

Jogo 11 / GA - 20h15min - Flamengo x Vasco da Gama

Jogo 12 / GC - 21h30min - Manaus FC x vencedor do jogo 03


Semifinais (30.03)

Jogo 13 - 15h - 1º Grupo A x 1º do Grupo B

Jogo 14 - 16h30min - 1º Grupo C x 2º do Grupo A


Final (31.03)

Jogo 15 - 8h30min - Disputa de 3º lugar - perdedor do jogo 13 x perdedor do jogo 14

Jogo 16 - 10h - Decisão - vencedor do jogo 13 x vencedor do jogo 14