Publicidade
Esportes
Craque

7ª rodada do Amazonense pode ter um classificado neste sábado

Dos dez clubes que disputam o Amazonense, somente o Penarol pode garantir a classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno 18/02/2012 às 11:09
Show 1
Campeonato Amazonense 2012
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Penarol pode garantir presença nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense se vencer o São Raimundo, neste sábado, em Itacoatiara. Além da vitória contra o Tufão, o Penarol tem de contar com uma ajuda do Princesa, que precisa vencer ou empatar com o Holanda, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. Hoje o Leão tem 16 pontos e uma vitória o deixaria com 19. O holanda, quarto colocado tem nove pontos, com um empate iria a dez não alcançaria mais o Penarol.

Matematicamente, nenhuma das equipes estão fora da semifinais. Até mesmo o lanterna Iranduba, que tem hoje três pontos, pode chegar 12. A pontuação, dependendo de uma combinação de resultados, pode até dar a classificação, desde que haja tropeços de Rio Negro, Manicoré, Operário, Princesa, Holanda e São Raimundo.

No caso do Nacional, segundo colocado, o time tem 13 pontos e precisa de mais duas vitórias para não correr o risco de ficar fora das semifinais. Mas, caso o holanda não pontue, o time pode até ase classificar com mais uma vitória. Vale lembrar que o Nacional ainda enfrenta o Penarol, na última rodada. Além disso, duas rodadas antes, tem o Rio Negro e o São Raimundo.

Confira a Classificação do Amazonense

Na semifinal do primeiro turno, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanro que o segundo lugar enfrenta o terceiro colocado. Serão duas partidas, com o melhor colocado jogando a segunda partida em casa.

Outros jogos

Em Manacapuru o Princesa recebe o Holanda, que tem nove pontos, contra sete do time do interior. Quem vencer pode dar um passo importante para garantir a classificão. O Fast Clube também joga no interior. O Tricolor recebe o Operário no Careiro Castanho. Em Manaus o Clássico Rio Negro e Nacional marca a estreia do técnico Iane Geber. O Galo é o vice lanterna com quatro pontos, enquanto que o Nacional tem 13  e está na vice liderança.