Publicidade
Esportes
Craque

8ª rodada pode definir três classificados para as semifinais do segundo turno do Amazonense

Todos os cinco jogos são importante nesta quarta-feira e pode definir pelo menos três semifinalistas no returno. Somente Nacional e CDC estão fora 17/04/2012 às 17:11
Show 1
Atacante Weverton é um dos destaques do Holanda no Amazonense
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Os cinco jogos da oitava rodada do Segundo Turno do Campeonato Amazonense 2012 podem definir três classificados para as semifinais. Das dez equipes que disputam o Estadual, somente Nacional e CDC estão sem possibilidades de classificação. As duas equipes têm cinco pontos e podem chegar a 11, o que os deixaria fora porque Fast, São Raimundo, Holanda e Rio Negro já estão com 13 pontos.

Mas, ao contrário do primeiro turno, quando o último dos quatro semifinalistas se classificou com 14 pontos, no returno essa pontuação pode ser mais alta.

No jogo da Colina entre Nacional e Princesa, o time de Manacapuru pode ainda sonhar com a classificação se vencer o Nacional. Com nove pontos, o Princesa iria a 12 e dependeria de uma vitória contra o São Raimundo, na última rodada. Ao Nacional resta se preparar para enfrentar o campeão do returno, pois conquistou o primeiro turno e está garantido na final do Amazonense.

Em Manacapuru o Operário recebe o São Raimundo. O Tufão vem de uma virada em cima do Fast e tem 13 pontos. Uma vitória garante o time da Colina nas semifinais. O Operário tem oito pontos e precisa vencer o São Raimundo e ainda derrotar o Rio Negro, na última rodada.

O Penarol, que ainda tem três jogos no segundo turno foi à Manicoré para enfrentar o CDC. Com nove pontos o leão pode chegar a 18, mas, com duas vitórias pode se classificar. Além do CDC, ele enfrenta o Iranduba e o Holanda.

O Holanda também está no grupo dos 13 pontos e tem dois jogos pela frente. Hoje enfrenta o Iranduba e depois finaliza com o Penarol. Uma vitória garante a Laranja nas semifinais, pois iria a 16 pontos. Com três jogos o Iranduba pode ser a surpresa porque te três confrontos diretos – Holanda, Penarol e Fast Clube.

No jogo da noite, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, Rio Negro e Fast também com 13 pontos cada, se enfrentam sem pensar empate, pois, pode prejudicar as duas equipes. Quem vencer garante a classificação. Se deixarem para a última rodada, o Galo terá pela frente o Operário, enquanto que o Fast pega o Iranduba.

Só se classificam três na rodada

Independentemente dos resultados da rodada, não há possibilidade de os quatro times se classificarem para as semifinais nesta quarta-feira. De qualquer modo, o último time será conhecido na última rodada. Isso acontecerá mesmo que o Penarol vença o CDC nesta quarta, e o Iranduba, sábado.

Confira os jogos da 8ª rodada do Segundo Turno

Nacional x Princesa – Colina

Operário e São Raimundo  - Manacapuru

CDC x Penarol – Manicoré

Holanda x Iranduba – Rio Preto da Eva

Rio Negro x Fast –SESI

Confira a classificação do Segundo turno

Fast Clube – 13

São Raimundo – 13

Holanda – 13

Rio Negro – 13

Penarol – 09

Princesa – 09

Operário – 08

Iranduba – 07

Nacional – 05

CDC Mancoré - 05