Publicidade
Esportes
Craque

9º no ranking da CBF, Iranduba estreia contra Roraima na Copa do Brasil de Futebol Feminino

Iranduba foi campeão amazonense nesse ano e vai representar o Amazonas na competição nacional que vai dar uma vaga na Copa Libertadores 04/12/2012 às 20:34
Show 1
Iranduba atuando em seu estádio
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Campeão amazonense de futebol feminino o Iranduba teve uma boa notícia nesta terça-feira. O time, além de figurar na 9ª posição no Ranking de clubes da CBF também vai estrear fora de casa na Copa do Brasil do ano que vem.

Pela tabela divulgada pela CBF, o Iranduba estréia contra o representante de Roraima, que ainda não foi definido. O jogo fora de casa na primeira fase da Copa do Brasil se dá pelo posicionamento no Ranlking.

“Sempre a equipe melhor colocada vai jogar a primeira partida fora de casa e decide a vaga nos seus domínios”, disse o diretor da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães.

Sistema de disputa da Copa do Brasil de Futebol Feminino

O sistema de disputa será semelhante ao da Copa do Brasil de futebol masculino, com jogos eliminatórios (mata-mata) até a decisão do título.

A equipe que somou o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas disputas, dentro do próprio grupo, em cada fase, será classificada para compor os grupos das fases seguintes.

As equipes iniciarão cada fase com zero pontos, ou seja, os resultados da fase anterior serão descartados na fase seguinte.

Na primeira fase as equipes serão dispostas em grupos regionalmente (grupos 1 a 8 - região Norte e Nordeste; grupos 9 a 16 - Centro-Oeste, Sul e Sudeste) para facilitar o deslocamento das equipes.

Na primeira e segunda fase (oitavas-de-final), caso a equipe visitante vença a primeira partida por três gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificada.

Nas três primeiras fases, as equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta (exceto se o jogo de volta for eliminado por vitória do visitante por um placar superior a 3 gols), sendo o mandante do jogo de volta a equipe pertencente à federação melhor posicionada no ranking da CBF.

Os critérios de desempate, caso exista igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo, em cada fase, serão os seguintes, aplicáveis à fase, nessa ordem:

Maior saldo de gols (diferença entre os gols marcados e sofridos)

Maior número de gols marcados nas partidas em que o mando de campo foi do clube adversário

Cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board (essa disputa, quando aplicável, deverá ser iniciada 10 minutos após o término da partida)