Publicidade
Esportes
Craque

A 2ª etapa do Circuito Powerade de Paraquedismo, será no mês de novembro, em Manaus

O evento que também terá apresentação de Motocross, Montain Bike, Rugby, Paramotor, Slackline e Skate, acontecerá no Aeroclube, na Zona Centro-Sul 25/10/2012 às 15:19
Show 1
Segunda Etapa do Circuito Powerade de Paraquedismo acontecerá em novembro, em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

Desafiar o perigo em busca de adrenalina. É o que querem os atletas que praticam esportes radicais, modalidades que transformam o medo em euforia e que ganham novos adeptos e admiradores a cada dia. Pensando nessa “febre”, a Oficina D Arte Promoções e Eventos vai realizar no próximo dia 4 de novembro, a partir das 8h, no Aeroclube de Manaus, Zona Centro-Sul, a segunda etapa do Circuito Powerade de Paraquedismo, evento que também terá apresentação de Motocross, Montain Bike, Rugby, Paramotor, Slackline e Skate e que promete mexer “literalmente” com a emoção dos atletas e do público.

A primeira etapa da competição, dividida nas categorias Swoop (Velocidade) e precisão, aconteceu no mês de julho, e atraiu cerca de 10 mil pessoas, um verdadeiro recorde de público, segundo os organizadores.

“Sem dúvida o circuito se transformou em um grande festival de esportes radicais, a prova foi à quantidade de pessoas que prestigiou a primeira etapa. A novidade para esta segunda fase é a realização da última etapa do Campeonato Amazonense de Motocross, uma atração a mais para o nosso público”, comentou Loren Lunière, assessora da Oficina D Arte.

O evento também contará com a participação de paraquedistas do Acre e Roraima. Além das presenças ilustres de Alisson De Vargas (Campeão Amazonense 2011 na Categoria SWOOP e um dos maiores paraquedistas do Brasil), Marcelo Martini (Campeão Amazonense de Precisão 2011) e Edvaldo “Paulista” (outro grande nome do Amazonas na modalidade).

“Vale lembrar que a somatória dos resultados das etapas do Circuito Powerade de Paraquedismo e mais os pontos conquistados em outros campeonatos no Amazonas garantem vaga para o Campeonato Brasileiro. Os dois paraquedistas com maior pontuação terão a oportunidade de representar o Estado no torneio nacional”, explicou Edvaldo “Paulista”.

O evento, que terá apresentação de saltos durante todo o dia, será encerrado com uma “Sunset Party”, prevista para começar às 17h.  

Confira o resultado da primeira etapa.

Categoria Swoop

 1.       Félix – 163,24m

2.       Jailson – 139,06m

3.       Alisson de Vargas – 129,35m

4.       Valmir Filho – 121,90m

5.       Giulianno Falabella – 116,42m

Categoria Precisão

 1.       Renan Paz – 16,63m

2.       Amós Júnior – 32,40m

3.       Marcus Alexandre – 44,10m

4.       Ricardo Dragão – 116,53m

5.       Fausto Sampaio – 125,95m