Publicidade
Esportes
Craque

A bola vai rolar: Copa Amazonas começa nesta quarta-feira (14) com rodada dupla no Zamithão

O jogo de abertura da competição será entre Manaus FC e Operário às 18h desta quarta. A segunda partida da noite, também válida pela primeira rodada, colocará frente a frente Fast Clube e Holanda 13/10/2015 às 21:55
Show 1
Fast contará com atletas do Sub-20 e profissionais, como o volante Dinamite
Felipe de Paula Manaus (AM)

Disputada entre Fast, Holanda, Manaus FC, Borbense e Operário, a Copa Amazonas inicia nesta quarta-feira (14), em rodada dupla, no Estádio Carlos Zamith, Coroado, Zona Leste da cidade. Criado pela Associação de Clubes Profissionais do Amazonas (Acpea) para movimentar o segundo semestre do futebol amazonense, a competição também dará a segunda vaga da Copa Verde para o campeão.

O jogo de abertura da competição será entre Manaus FC e Operário às 18h desta quarta. A segunda partida da noite, também válida pela primeira rodada, colocará frente a frente Fast Clube e Holanda. O time do Rolo Compressor promete ser um dos destaques da competição, já que mescla o uso de jogadores experientes com a força de seu elenco e treinador que vêm de um triunfo interestadual: a Copa Norte Sub-20.

Inicialmente, a competição estava programada para iniciar no dia 10 de outubro, mas os amistosos da Seleção Olímpica de Futebol do Brasil contra República Dominicana e Haiti, respectivamente nos dias 9 e 12 deste mês, adiaram o início do torneio para esta quarta. Apesar da alteração na primeira rodada, o restante da competição, cuja final será disputada no dia 30 de outubro, não sofre mudanças.

Criada pela Acpea e chancelada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), a Copa Amazonas vale o ingresso na Copa Verde, competição criada pela CBF para integrar times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, e que garante ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana. No Amazonas, o Nacional já se garantiu na tabela da Copa Verde de 2016 após vencer o Campeonato Amazonense de 2015.