Publicidade
Esportes
Craque

Abertura do Peladão acontece neste sábado, no anfiteatro da Ponta Negra, com um show de Preta Gil

 Além de muita música boa e animação dos participantes, os organizadores mantiveram as tradições da abertura do campeonato, como o desfile das rainhas dos times inscritos 29/09/2012 às 11:26
Show 1
Atração nacional Preta Gil comanda os agitos
Paulo Ricardo Oliveira Manaus, Am

Boa música, belas rainhas e a expectativa de bom futebol em campo. Esse é o espírito do Peladão 2012, que chega à edição histórica de número 40 e tem a festa de abertura, hoje, a partir das 18h, no anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste, animada pela cantora Preta Gil, convidada especialmente para fechar a noite.

 Não paga nada para ir à festa e toda a comunidade peladeira está convocada. Mas as atrações locais prometem não deixar a “bola murchar”, a exemplo do grupo de pagode Cuka Fresca, a dupla sertaneja Kelly e Klinger, além dos DJs da Jovem Pan, Marcelo Monteiro e Orlando Filho.

 Além de muita música boa e animação dos participantes, os organizadores mantiveram as tradições da abertura do campeonato, como o desfile das rainhas dos times inscritos, a execução do Hino Nacional, o juramento do atleta, as homenagens e o discurso inaugural do diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e TV, Dissica Tomaz Calderaro.

“A festa de abertura, as atrações, a competição, enfim, a edição histórica de 40 anos foi concebida para alegrar a população e manter nossos laços com a comunidade do futebol. Isso nos deixa bastante felizes, pois reforçamos ainda mais nosso slogan que é de mãos dadas com o povo”, afirmou Dissica.

Inovação e tradição Além da manutenção das tradições e a continuidade do apelo ecológico com o selo verde, o Peladão 40 anos apresenta inovações vão dar o que falar. A principal novidade é o reality show no qual as 12 finalistas ao posto de rainha participam, sendo julgadas pelo voto popular.

As candidatas ficarão isoladas em um barco chique no meio do rio Negro inacessíveis, sem celular, sem Internet, apenas na companhia das câmeras estrategicamente colocadas na embarcação para vigiá-las. Outra novidade na edição especial será a transmissão dos jogos no domingo de manhã. Primeira rodada O Peladão 40 terá a primeira rodada nos dias 12 e 13 de outubro.

 O sorteio das chaves já foi feito e a tabela de jogos, com horário, local e arbitragem será divulgada pelo jornal A CRÍTICA e estará disponível na sede da coordenação, Joaquim Nabuco, 270, centro.