Publicidade
Esportes
Craque

Abertura dos Jogos Estaduais do Sesi será na sexta-feira em Manaus

O evento vai reunir cerca de seis mil trabalhadores atletas, representantes de 132 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), que vão disputar 18 modalidades, no período de quatro meses 23/04/2012 às 14:28
Show 1
Cerca de seis mil trabalhadores atletas devem participar dos Jogos Estaduais do Sesi
Acritica.com Manaus

A abertura para a 12ª edição dos Jogos Estaduais do Sesi será na sexta-feira (27), a partir das 19h, no Clube do Trabalhador, São José, Zona Leste de Manaus. O evento vai reunir cerca de seis mil trabalhadores atletas, representantes de 132 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), que vão disputar 18 modalidades, no período de quatro meses.

 Das modalidades esportivas em disputa, oito são coletivas (futebol sete master, futebol sete principal, futebol de campo, futsal, queimada, vôlei indoor, vôlei de praia, e soft-ball) e 10 individuais (dominó, sinuca numerada, atletismo, xadrez, tênis de quadra, tênis de mesa, judô, natação, jiu-jítsu e corrida do trabalhador).

 Antonio Alberto Júnior, coordenador de Esporte do Sesi/AM, explica que os campeões das modalidades coletivas e os atletas de melhor índice técnico nas modalidades de atletismo e natação estarão classificados para os Jogos Regionais que serão realizados em Porto Velho (RO) e Macapá (AP), em novembro.

 A programação principal de abertura consta de desfile das empresas participantes, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e show pirotécnico.

 O Sesi vai montar três palcos para que o público possa participar, a partir das 17 horas, de vários shows de dança e música. Em um dos palcos será realizada a apresentação do grupo Frutos do Pagode. As apresentações de dança, como jazz, balé, dança de rua serão realizadas em palco específico.

 Outra atração da noite será a apresentação da cantora Simone Ávila, que interpretará o Hino Nacional, acompanhada pelo pianista Paulo Marinho, em um palco montado no centro gramado do Estádio Roberto Simonsen.