Publicidade
Esportes
Craque

Aderbal Lana define Penarol que enfrenta a seleção de Silves neste sábado

Técnico do Penarol disse que o time ainda está em formação e tem um elenco com apenas 19 jogadores. Técnico quer avaliar o jogadores nas primeiras rodadas do Amazonense 01/02/2013 às 19:07
Show 1
Jogadores do Penarol no primeiro dia de treino em 2013
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Penarol vai até o vizinho município de Silves enfrentar a seleção local no primeiro jogo da temporada 2013. O amistoso vai servir para o técnico Aderbal Lana testar a equipe que vai disputar o Amazonense 2013. O jogo está marcado para as 15h30, no Estádio Delson Grana Pinto.

Este poderá ser o primeiro, e único, amistoso que o Penarol fará antes da estreia no Estadual, pois para o diretor de futebol Francisco Grana, o período de treinos físicos e treinos táticos estão sendo muito intenso. O técnico do Penarol, Aderbal Lana, quer aproveitar o amistoso para observar os jogadores que estão à sua disposição.

“Temos um grupo enxuto e com muitos jogadores que nunca atuaram no Amazonas. Todos participarão do jogo treino pra termos uma boa avaliação”, disse Lana

O meia Igor Cearense, um dos mais experientes no elenco, disse que o amistoso será muito proveitoso para a equipe, pois o jogo-treino dará mais ritmo aos jogadores, que vêm de uma boa pré-temporada.

“Estamos treinando há quase um mês em dois períodos com treinos físicos, táticos e técnicos. Um amistoso nos dará a chance de observar e corrigir nossos erros de posicionamento, passes errados e nas finalizações”, disse Igor Cearense.

O atleta elogiou a qualidade do novo elenco e acredita que o período tem que ser aproveitado ao máximo. A ideia é iniciar a temporada com o pé direito. “O importante agora é aproveitar bem este período de treinamentos para chegarmos com a melhor forma física e técnica no Campeonato Amazonense”, afirmou o meia.

O Penarol estréia contra o Holanda no Campeonato Amazonense dia 16 de fevereiro, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Confira o Penarol

Lauro; frança, Indio, Marcio Abraão e Rodrigo Italo; Tompson, Eduardo, Daniel e Igor; Zé Augusto e Deivid. Técnico: Aderbal Lana