Publicidade
Esportes
Craque

Aderbal Lana: ‘Tiramos a hegemonia do interior’

O técnico do Nacional acredita que é importante de vez em quando as equipes da capital participarem das decisões do estadual 17/05/2012 às 13:54
Show 1
Técnico do Nacional - Aderbal Lana
Lorenna Serrão Manaus

Durante dois anos, o Penarol de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) levou o título de Campeão do Campeonato Amazonense, mas a hegemonia do interior foi quebrada nesta quarta-feira (16), quando o Fast derrotou o Iranduba e conquistou a Taça Manaus. Agora  a final do estadual de 2012 será decidida por dois times da capital, o que para o técnico do Nacional, Aderbal Lana, faz com que o futebol local dê um passo a frente.

“Não estou desmerecendo as equipes do interior e nem acho que elas devem ficar de fora da final, mas acho que é importante os times da capital participarem de vez em quando das decisões do estadual”, disse Lana – que também falou sobre o adversário, Fast Clube.

“O Fast é uma equipe forte, assim como o Iranduba, Rio Negro e São Raimundo, qualquer um desses times nos daria muito trabalho, e por isso nós o respeitamos muito e entendemos que o confronto será complicado”, completou o técnico.