Publicidade
Esportes
Craque

Adrenalina na Selva! Inscrições para Amazon Live Jungle Bike começam na segunda em Manaus

A segunda edição da prova de Mountain Bike Cross Country, que acontece no CIGS, Zona Oeste da capital Amazonense, será no dia 18 de Março 02/03/2012 às 14:10
Show 1
Inscrições para a 2ª edição do Amazon Live Jungle Bike começam na segunda-feira, em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

Os amantes dos esportes radicais e da natureza poderão mais uma vez unir o útil ao agradável. No próximo dia 18 de março acontecerá à segunda edição do Amazon Live Jungle Bike, evento organizado pela Oficina D’arte que envolve adrenalina, emoção e beleza natural, afinal de contas a prova de Mountain Bike Cross Country, válida pelo ranking nacional da modalidade, é realizada nas trilhas do Centro de Instrução de Guerra na Selva – CIGS, localizado na Zona Oeste de Manaus. As inscrições começam na próxima segunda-feira (05) e poderão ser feitas na Cia Athletica (Shopping Manauara e Studio 5).

“Cada atleta pagará a taxa de R$ 70 e receberá um kit com camisa, squeezer, chip de cronometragem, Eco Bag, Identificação da Numeração e brindes. Mas vale lembrar que alunos da Cia Athletica pagam somente R$ 50, assim como grupos de dez pessoas”, comentou Anderson Henrique Teixeira, Coordenador da Oficina D’Arte.

Devido ao sucesso da primeira edição da disputa, aberta para participação de atletas de todo o país, os organizadores resolveram aumentar o número de vagas, por isso este ano serão 600 atletas divididos nas seguintes categorias. Elite, Feminino, Máster A, Máster B, Máster C e novatos que vão pedalar e se deliciar com a natureza do nosso zoológico.

A prova iniciará às 9h e tem previsão de encerrar às 13h, o circuito será de 5 km e contará com vários obstáculos e muitas surpresas.

“Estamos na expectativa para a segunda edição que promete ser muito melhor que a primeira, temos certeza de que será inesquecível por isso quem gosta de sentir emoção a flor da pele não pode ficar de fora”, completou Teixeira.

Reativação de trilhas no CIGS
O grupo Jungle Bike formado por cerca de 400 atletas, em parceria com CIGS vai reativar as trilhas do zoológico para que os “ciclistas aventureiros” voltem a pedalar e conhecer novos cenários da capital verde.

“O Jungle Bike é formado por profissionais conhecidos como “galerosos” que entram na mata dispostos a descobrirem novos lugares, por isso quem desejar fazer trilhas no CIGS vai precisar seguir algumas regras, como saber trocar pneus, correntes, ter uma alimentação adequada, pois os imprevistos acontecem e todos devem estar preparados”, finalizou Anderson Henrique Teixeira.