Publicidade
Esportes
Craque

Adriano é liberado por médico para assinar com Flamengo e projeta estreia em 1 mês

Uma conversa inicial entre dirigentes do Flamengo e Adriano já havia sido realizada na tarde de sábado. O técnico Dorival Júnior também participou do encontro 20/08/2012 às 15:21
Show 1
Adriano, em recuperação após cirurgia, treina no Flamengo
UOL Rio de Janeiro (RJ)

Adriano deu mais um passo importante para voltar ao Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, o Imperador se reuniu com José Luiz Runco, chefe do departamento médico do rubro-negro, e ouviu que está curado da cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, realizada no início de abril. Animado por ter sido aprovado pelo profissional do clube da Gávea e liberado para conversar com os dirigentes, o atacante já fala como jogador do Flamengo, avisa que pode ser cobrado e projeta estreia na equipe de Dorival Júnior em um mês.

A nova etapa de Adriano para confirmar o seu retorno é uma conversa com Zinho. Segundo o jogador, Runco irá avisar ao cartola sobre a avaliação desta segunda e o liberar para assinar o contrato.

“Agora não tem mais o que falar. Sou jogador do Flamengo e posso ser cobrado”, avisou o Imperador, que se envolveu em polêmicas de faltas durante o seu processo de recuperação.

Empolgado com o desfecho positivo da reunião com Runco, Adriano já dá prazo para estreia e espera treinar ao lado dos companheiros a partir desta terça-feira.

“O doutor [Runco] me liberou. Estou curado. Agora é só assinar o contrato. Não vou dar previsão exata, mas espero estar jogando em mais ou menos um mês. Runco vai ligar para o Zinho e explicar que a avaliação foi positiva. Devo resolver a questão de contrato nesta segunda ou terça. Amanhã [terça] já estou no Ninho do Urubu uniformizado e treinando”, destacou.

Runco adiantou como será o tom da sua conversa com Zinho. O médico do Flamengo destaca que Adriano está bem e que o seu departamento não cuida mais do caso.

“Adriano está ok. Da parte médica, não há o que fazer mais. Ele está liberado. É só ele sentar com a diretoria para assinar contrato. Fiz uma avaliação clinica, ele está muito bem. Fizemos uma rápida ressonância, que mostrou o tendão completamente recuperado”, reforçou o doutor, elogiando ainda a "silhueta" do jogador.

Adriano está liberado. Agora é só ele sentar com a diretoria para assinar contrato. Fiz uma rápida ressonância, que mostrou seu tendão completamente recuperado. Ele aindaestá mais magro. Se cuidou neste período

"Falaram muita coisa, mas ele se cuidou bem neste período. Vi ele mais magro hoje [segunda] e a tendência é melhorar com os treinos. Estou confiante. Ele mostrou que quer voltar a jogar em alto nível. Só depende do esforço dele nos treinos agora", completou Runco.

Uma conversa inicial entre dirigentes do Flamengo e Adriano já havia sido realizada na tarde de sábado. O técnico Dorival Júnior também participou do encontro. O plano é que o Imperador resolva questões contratuais o quanto antes e volte a trabalhar no clube com para readquirir a forma física e, consequentemente, voltar aos campos.

A diretoria do Flamengo pretende combinar em contrato um valor aproximado de R$ 75 mil por partida que o Imperador disputar. Além disso, existirá um bônus por gols marcados e premiações por títulos conquistados. Outro ponto a ser discutido é o tempo de duração. Enquanto o jogador quer uma extensão do compromisso até a Copa de 2014, o clube prefere assinar um vínculo até dezembro, podendo ser renovado depois.