Publicidade
Esportes
Craque

Adriano Pizzonia vence 1ª etapa da Copa Super Kart, em Manaus

Gabriel Abud (Equador) ficou em segundo lugar (18 pontos) na frente de Gil Mikitos (Thrifty), que marcou 17 pontos, Arian Maia (Solimões) ficou em quarto (16 pontos) e Fabiano Magalhães (Apa Moveis) completou o quinto e último lugar do pódio, com 15 pontos 24/09/2012 às 09:06
Show 1
Adriano Pizzonia venceu até o calor no Kartódromo da Vila
Paulo Ricardo Oliveira Manaus

Adriano Pizzonia (Thrifty) começou com o pé direito a 2ª edição da Copa Superkart. O piloto foi o primeiro colocado na contagem geral da primeira etapa do certame, que aconteceu ontem, no Kartódromo da Vila Olímpica, sob forte calor.

Gabriel Abud (Equador) ficou em segundo lugar (18 pontos) na frente de Gil Mikitos (Thrifty), que marcou 17 pontos, Arian Maia (Solimões) ficou em quarto (16 pontos) e Fabiano Magalhães (Apa Moveis) completou o quinto e último lugar do pódio, com 15 pontos.

Além do lugar mais alto do pódio e de somar 22 ponto s pelo primeiro lugar, Adriano foi o autor da volta mais rápida da competição, com 1min03seg57.

“Fiz uma boa estreia. Mas o interessante é manter esse ritmo até o fim da Copa. Não vai ser fácil”, destacou ele.

Adriano foi o primeiro colocado na primeira bateria e o segundo lugar da segunda. Enquanto comemorava a primeira colocação da segunda bateria antes do fim, ele foi ultrapassado por Arian Maia (Solimões).

O atual campeão Marcos Mesquita (Solimões) foi forçado a abandonar a prova na terceira volta da primeira bateria em razão do superaquecimento do disco e da pastilha do freio. “O freio quebrou por causa da alta temperatura e tive que sair da prova. Foi uma pena, porque meu concorrente (Adriano) já começou com vitória. Fica complicado recuperar depois”.

Com direito à transmissão ao vivo pela TV A Crítica (Record), a prova teve bons pegas na pista, chegando a encostar o kart no outro em alguns casos. Eurico Tavares (Equador) ficou irritou-se porque Caio Costa (Apa Moveis) encostou no carro dele. “Acabei sendo prejudicado pela batida. Mas é da competição”.

Tudo certo na pista
O presidente da Associação dos Kartistas do Amazonas, Maurício Lopes, avaliou positivamente a primeira competição do ano e assegura muito mais emoção para o prova seguinte. “Vamos fazer uma reunião de trabalho na quarta-feira com os dirigentes da AKA. O que foi ruim a gente vai mudar, mas o que foi bom vai continuar”.

O dirigente destacou, ainda, a organização e o cumprimento do horário. “Deu tudo certo inclusive para o esquema de transmissão, que, dessa vez, cobriu o pódio e a premiação”. Dia 18 de outubro é a 2ª etapa.