Publicidade
Esportes
Craque

Adriano terá programação especial para voltar a jogar pelo Timão

Ele também não enfrentará o Guaratinguetá, quarta-feira, em Guaratinguetá (SP). Mahseredjian já traçou uma programação para ele, ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti 21/01/2012 às 11:15
Show 1
Adriano está fora da estreia do Corinthians no Paulistão e não tem previsão para voltar
Lancenet! São Paulo (SP)

Comissão técnica, departamento médico e diretoria resolveram parar de passar a mão na cabeça do Imperador e deram um basta: ele só volta a campo quando melhorar sua condição física. Isto significa, entre outros aspectos, baixar o peso, que hoje está em 105kg. Segundo o consultor médico Joaquim Grava, o peso ideal é 98kg.

- Não temos prazo para a volta dele. Vai depender de sua evolução, quando ele estiver 100% bem para voltar. Por isso, não falo em data. Pode ser um mês, dois, três. Pode ser fevereiro, março, abril... - afirmou ao LANCENET! o preparador físico do Timão, Fábio Mahseredjian.

O camisa 10 também não enfrentará o Guaratinguetá, na próxima quarta-feira, em Guaratinguetá (SP). Mahseredjian já traçou uma programação para ele, ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O jogador ainda seguirá realizando os treinos com bola com os companheiros, mas isso não significará que está mais perto do retorno.

 

Os exercícios servirão, além de diminuir o peso e melhorar o condicionamento, para um outro fator que preocupa a comissão. Adriano ainda precisa de força na panturrilha esquerda, ainda afetada pela lesão no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, em abril do ano passado.

Neste momento, Tite contará com Liedson e Elton como os centroavantes da equipe. O segundo, que estreou na última quarta-feira diante da Portuguesa, estará no banco de reservas neste sábado.

A atitude de voltar a barrar o Imperador faz parte do ultimato dado pela diretoria na última quinta-feira. O jogador terá de merecer uma nova chance no Corinthians, e isso significa, enfim, entrar em forma.