Publicidade
Esportes
Craque

Adrianópolis e Colônia Oliveira Machado disputam título da Copa dos Bairros de Futebol

Após três meses de competição, as equipes representantes das zonas Centro-Sul e Sul entrarão em campo para decisão. Puraquequara e São Jorge lutam pelo terceiro lugar 29/06/2012 às 15:47
Show 1
Jogadores que disputam Copa dos Bairros comemoram com a torcida
Acritica.com Manaus (AM)

Durante os últimos três meses muita bola rolou nos campos espalhados pela cidade. Tudo porque a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), realizou a terceira edição da Copa dos Bairros de Futebol. Ao todo, 128 times participaram da competição que integra os bairros de Manaus através da prática esportiva.

Foram muitos lances, gols e o show das torcidas, mas agora é hora de conhecer quem levantará a taça de campeão da Copa dos Bairros de Futebol, a disputa está entre o Adrianópolis e a Colônia Oliveira Machado.

“Foram três meses de competição, mais de três mil pessoas envolvidas diretamente e esse número aumenta bastante quando contamos com aqueles que saíram das suas casas para torcer, daqueles que trabalharam indiretamente para que tudo corresse muito bem. Só temos que agradecer a participação de todos, a Copa dos Bairros é sem dúvida um evento fixo no calendário dos boleiros manauenses”, afirma o titular da Semdej, Lourenço Braga.

Adrianópolis aposta na experiência dos jogadores

Estreante na competição, mas com boleiros experientes. Essa é a aposta do time do Adrianópolis para final. “Temos jogadores experientes e vamos explorar bastante as jogadas pelo meio de campo”, destaca o representante da equipe, Carlos Martins, que também aposta nos contra ataques como uma das principais armas do time para a final.

O Adrianópolis conta com jogadores velozes, como o meia Everton, que já atuou no peru em 2009, e com jovens promessas, como o atacante Ézio Barbosa, 22 anos, que é a principal arma do ataque do time da Zona Centro Sul.

Apesar de todas as dificuldades encontradas, como a falta de tempo da maioria dos atletas para treinar, Martins se diz otimista quanto à vitória e ressalta que a proximidade dos últimos jogos ajudou a equipe a crescer no momento certo. “Nossa equipe evoluiu nos últimos jogos. Ganhamos mais ritmo, mas não menosprezamos nosso adversário, porque só chega até aqui quem realmente é bom”, finalizou.

Colônia Oliveira Machado trabalha o psicológico dos boleiros

O outro finalista, o time da Colônia Oliveira Machado, aposta não apenas na experiência em campo de alguns, como também cuida do  lado psicológico dos boleiros. “Além dos treinos, da definição da nossa e as táticas que iremos usar no dia da final, nós nos preocupamos também com o lado emocional. Estamos focados, nossa campanha esse ano foi de 100% de aproveitamento, então é manter o equilíbrio e partir para final”, comenta o presidente da liga, Redson Renato.

Ainda segundo Redson, a equipe não sofrerá nenhuma mudança para o jogo da final. O presidente destaca ainda o goleiro “Betinho” e o meia “Alexandre”, como o diferencial da equipe.

Programação para o sábado

Os portões do Estádio Roberto Simonsen (SESI- Clube do Trabalhador), serão abertos a partir das 13h. As áreas das torcidas estarão devidamente identificadas. Cerca de quinhentas pessoas entre guardas de trânsito, policiais e fiscais dos órgãos envolvidos cuidarão da organização no entorno do Estádio.

A disputa do terceiro lugar acontecerá às 15h. Puraquequara e São Jorge disputam um carro e o bronze da competição. Logo em seguida, às 17h, Adrianópolis e Colônia Oliveira Machado irão disputar o título de campeão da Copa.

Os vencedores levarão para casa troféus e medalhas, além do carro 0 km (1º,2º e 3º lugares), e uma motocicleta para o artilheiro.

Serão premiados com troféus o Craque da competição; Melhor torcida; o Atleta revelação; Melhor técnico; Melhor Goleiro e Árbitro. “A comemoração será para todos e não serão apenas as equipes que levarão destaque, aqueles que trabalham individualmente também serão premiados”, afirma o coordenador da Copa, Thiago Durante.

O público que prestigiar os jogos deste sábado (30), irão conferir o desempenho do cantor local, Dudu Brasil, que animará os presente com muito samba e pagode. Haverá ainda uma interação com as torcidas com a distribuição de brindes.