Publicidade
Esportes
Craque

Ainda "presa" na França, Iziane se esquiva sobre motivos de dispensa e se diz muito triste

A Confederação Brasileira de Basquete ainda tenta agendar uma passagem de volta para a jogadora, que mesmo fora do time, ainda segue concentrada apenas à espera do desfecho de seu retorno 20/07/2012 às 12:36
Show 1
Iziane encara a marcação de jogadora cubana durante amistoso da seleção
Uol/ Esporte ---

Cortada da seleção brasileira feminina de basquete que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres, a ala Iziane ainda está “presa” no hotel do time, em Lille, na França, à espera da volta para o Brasil.

A Confederação Brasileira de Basquete ainda tenta agendar uma passagem de volta para a jogadora, que mesmo fora do time, ainda segue concentrada apenas à espera do desfecho de seu retorno.

“Estou aqui com a seleção ainda sem previsão de saída. No aguardo deles só [para saber a data do retorno]”, falou a jogadora ao UOL Esporte.

Iziane não quis se pronunciar sobre os motivos de seu corte. “Não posso falar sobre isso. Minha assessoria publicou uma nota. Não posso falar com a imprensa”, limitou-se a dizer.

Na nota oficial distribuída a imprensa, a assessoria diz que Iziane está “muito triste com o ocorrido e procura se preservar neste momento difícil".

Em nota oficial, a CBB afirmou que o corte foi decidido pela diretora da seleção feminina, Hortência Marcari, em conjunto com a comissão técnica comandada pelo técnico Luis Cláudio Tarallo. A entidade confirmou na manhã desta sexta-feira.

Embora a estreia do Brasil em Londres seja apenas no sábado que vem, a CBB explicou que nenhuma atleta será convocada para substituir Iziane porque as inscrições estão fechadas. A inclusão de uma nova jogadora seria permitida apenas se confirmada a lesão de uma das convocadas, o que não foi o caso.

A seleção está em Lille, na França, onde disputará um torneio amistoso a partir desta sexta até domingo. O adversário de hoje será a própria equipe da casa, às 15h (horário de Brasília). No sábado, o Brasil enfrenta a Austrália (13h) e no domingo encerra sua participação contra a China. O grupo segue para Londres na segunda-feira e estreia na Olimpíada no dia 28, às 16h, contra a França.

Veja a nota oficial de Iziane
"É com grande descontentamento que informamos a confirmação da saída de Iziane Castro Marques da Seleção Brasileira de Basquete Feminino que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

A Confederação Brasileira de Basquetebol informa que a saída foi devido a um ato de indisciplina fora de quadra. Iziane lamenta imensamente tal decisão, está muito triste com o ocorrido e procura se preservar neste momento difícil.

Pede a todos que aguardem o término Jogos Olímpicos para se pronunciar, pois acredita que o foco do basquete feminino neste momento é na equipe do Brasil, nos Jogos Olímpicos e sinceramente apóia e torce por suas companheiras e comissão técnica acreditando que farão uma boa participação nos Jogos.

Sobre o ato Iziane procura aguardar o pronunciamento oficial da CBB para se pronunciar especificamente.

Obrigado a todos pelo apoio e torcida!"