Publicidade
Esportes
Craque

Alexandre Pato está liberado e pode estrear com a camisa do Corinthians neste fim de semana

Maior contratação do futebol brasileiro na temporada 2013, atacante pode ir a campo no domingo em jogo contra o Oeste pelo Campeonato Paulista 01/02/2013 às 14:05
Show 1
Alexandre Pato está liberado e pode estrear contra o time do Oeste
Manaus Hoje Manaus (AM)

O atacante Alexandre Pato está formalmente liberado para fazer a sua estreia pelo Corinthians, no próximo domingo, contra o Oeste, no Pacaembu. O técnico Tite já havia confirmado, na noite da última quarta-feira, que o camisa 7 começaria no banco de reservas na partida. Mas faltava uma palavra do preparador físico Fábio Mahseredjian, que deu o seu aval nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

“O Pato está liberado, e o aproveitamento dele só depende do Tite. Não sei quantos minutos ele vai jogar, mas está nas mesmas condições dos outros jogadores”, garantiu Mahseredjian. “Não vou falar em 45 minutos, porque ele pode ir lá e jogar 50 ou mais”.

De acordo com o preparador, Pato estava melhor fisicamente do que se imaginava há exatos 20 dias, quando ele foi apresentado pelo Corinthians. O principal problema era que o atacante apresentava um desequilíbrio muscular entre as suas duas pernas. “Ele não estava tão ruim como se imaginava. E, agora, ele está completamente recuperado”, comentou Fábio Mahseredjian.

Apesar de sua estreia estar confirmada, Pato continuará nas próximas semanas realizando um trabalho para prevenção de lesões com a fisioterapia.