Publicidade
Esportes
Craque

Alívio: em noite inspirada de William, Seleção Brasileira vence a primeira nas Eliminatórias

O jogador do Chelsea foi o melhor em campo contra os venezuelanos e ajudou o Brasil e somar os primeiros pontos na competição. Com o resultado, o time de Dunga alcançou a 5ª posição na luta por uma vaga na Copa da Rússia 2018 13/10/2015 às 22:42
Show 1
William ajudou a Seleção Brasileira a bater a Venezuela no Castelão.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Seleção Brasileira venceu a primeira partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Com bela atuação de William, o time comandado pelo técnico Dunga somou os primeiros três pontos na competição ao bater a Venezuela por 3 a 1, no Castelão, em Fortaleza, e chegou a 5ª colocação no torneio. O Brasil volta a campo em novembro para encarar a Argentina pela sequência da disputa sul-americana.

A Seleção chegou ao primeiro ainda antes do primeiro minuto de jogo. Em roubada de bola de Elias, o atacante William aproveitou a bobeira da zaga venezuelana e abriu o marcador. Depois disso o Brasil se limitou a marcar e cedeu espaço para a "Vinotinto" (apelido da Seleção da Venezuela).

Aos 41 minutos, em grande jogada de Filipe Luis o time canarinho voltou a marcar, novamente, pelos pés de William. O lateral-esquerdo passou por dois marcados e tocou para o meio da área, Oscar fez o corta luz e William ficou livre para fuzilar: Brasil 2 x 0 Venezuela.

Na segunda etapa a Venezuela voltou a crescer e chegou a diminuir o placar, aos 19 minutos, em jogada de bola alçada na área brasileira - sempre perigosa. Christian Santos só escorou após falha do sistema defensivo do Brasil: Brasil 2 a 1 Venezuela. 

Aos 28, de tanto lutar, Ricardo Oliveira fez o terceiro para a Seleção e fez o gol do alívio para os torcedores no estádio Castelão lotado. Com o resultado o Brasil chegou a 5ª colocação nas Eliminatórias e se prepara para "guerra" com a Argentina, em novembro. Na sequência a Seleção encara o Peru.