Publicidade
Esportes
Craque

Almirante Tamandaré: Maratona aquática é renovada na 40º edição

De acordo com o Comando do 9º Distrito Naval, três categorias disputarão a maratona: a infantil, juvenil e a Master 06/12/2012 às 10:23
Show 1
Capitão Paulo Cesar Machado, explica mudança na prova
acritica.com ---

Em sua 40ª edição, a Maratona Aquática Almirante Tamandaré traz novidades para o evento deste ano. A primeira tem relação a área em que a prova será disputada. Tradicionalmente realizada na praia da Ponta Negra, desta vez, o evento, que acontecerá no próximo domingo (9), terá seu trajeto na praia do Píer do Tropical Hotel, devido à interdição do balneário pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). A segunda surpresa irá privilegiar o público, que desta vez poderá curtir cada momento da prova, já que a competição será feita em forma de circuito, com largada e chegada no mesmo local. A prova inicia às 10h e os atletas deverão estar na concentração impreterivelmente às 8h30 para se apresentar a arbitragem da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada).

De acordo com o Comando do 9º Distrito Naval, três categorias disputarão a maratona: a infantil – juvenil (de 9 a 14 anos, a Adulto (de 15 até 34 anos) e a Master (de 35 anos em diante).  Sendo que, os  nadadores  inscritos  na  categoria  infanto-juvenil  concorrerão,  obrigatoriamente,  no  circuito  de 2,5 quilômetros. Já os atletas que se inscreveram na “master” terão as opções, na ficha de inscrição, de competir na prova de  2,5 km  ou na de 5,0 km. A adulto disputará a maior quilometragem.

“A Almirante Tamandaré é realizada anualmente pelo Comando do 9º Distrito Naval, e organizada pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, com o propósito de prestar  homenagem  ao Patrono  da  Marinha  do  Brasil,  Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, dentro dos festejos da Semana da Marinha”, disse o Capitão dos Portos, Paulo Cesar Machado, ao alertar que as inscrições para o evento terminam amanhã e podem ser feitas de 08h15 às 15h30 na Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (Rua José Dos Inocentes, 36, Centro), na  Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e na sede da Fada, as duas últimas localizadas na Av. Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste). As inscrições são gratuitas.