Publicidade
Esportes
Craque

Alunos de Manaus apostam no vôlei para faturar medalhas nos Jogos Escolares

Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, Sólon de Lucena e Instituto de Educação do Amazonas (IEA), disputaram nesta quarta-feira a Copa Escolar como forma de aprimorar as técnicas de seus jogadores do vôleibol 26/07/2012 às 10:28
Show 1
Vôlei: Sólon de Lucena (de verde) e Brasileiro jogaram nesta terça-feira à noite na reta final de preparação para os JEA’S
Jhonny Lima Manaus

Faltando apenas seis dias para o início dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) e em clima de preparação para o evento, o Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, Sólon de Lucena e Instituto de Educação do Amazonas (IEA), todos da rede estadual de ensino, disputaram nesta quarta-feira a Copa Escolar como forma de aprimorar as técnicas de seus jogadores do vôleibol. Comandados pelo técnico Walhederson  Brandão Barbosa, o Colégio Brasileiro levará para o JEA's as modalidades do futebol de campo, futsal, tênis de mesa, atletismo, vôlei de quadra, vôlei de areia, xadrez e natação, totalizando 148 alunos-atletas inscritos no infantil e juvenil masculino e feminino.

Vice campeã  do JEA’s em 2011 no juvenil, a turma do vôlei de quadra treina intensamente desde o mês de janeiro com o objetivo de conquistar o ouro e a vaga para as Olimpíadas Escolares em Cuiabá (MT) entre 25 de novembro e 8 de dezembro na cidade de Cuiabá (MT).

“Estamos mais bem preparados e alguns alunos têm experiência em eventos nacionais”, ressaltou Walhederson, ao acrescentar que já estão focados nas Olimpíadas Escolares. Nesse ano, a mesma equipe foi campeã invicta da Copa de Voleibol Ana Libório, em Boa Vista (RR). O levantador Fabiano dos Santos, 16, joga vôlei há seis anos e defenderá a bandeira do Colégio Brasileiropela primeira vez. Na Nilton Lins, sagrou-se tricampeão. “Dá um pouco de nervosismo pois tenho mais responsabilidade”.