Publicidade
Esportes
Craque

Amazon Open de Jiu-Jítsu reúne 850 lutadores, em Manaus

A competição aconteceu neste domingo no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste 13/02/2012 às 09:03
Show 1
Evento esportivo teve competidores de todas as categorias e faixas
Jhonny Lima Manaus

Uma grande quantidade de lutadores se reuniram neste domingo, no ginásio Bergão, São Jorge, para disputar o Amazon Open de Jiu-Jitsu, chancelado pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo. O evento  contou com 850 cascas-grossas competindo em todas as categorias e faixas.

“Superou a nossa expectativa, aguardávamos 500 atletas pelo fato de muitos estarem no período de férias, mas deu para perceber que as academias não pararam”, elogiou Neto. A competição também contou como seletiva para o Campeonato Brasileiro e para o Mundial, nos meses de maio e julho.

O lutador Handrio Viana, 19, morador do Parque Riachuelo, comemorou bastante a primeira medalha em competições. Atleta da Nova União, competiu na categoria até 70 kg faixa branca e após um ano e meio de treinos, colhe os frutos de horas de treino.

“Graças a Deus consegui.  Falei para a minha família que daria tudo certo. Agora meu objetivo é ser campeão do Norte, Brasileiro e Mundial”, ressaltou Viana,  que lutou quatro vezes, vencendo  uma por finalização, duas por pontos e outra por eliminação.

Atletas de Cristo - Mais um ouro para coleção em Autazes
Natural do município de Autazes, o casca-grossa Wilson de Souza Junior, 19 representou  a terra natal e conquistou mais um ouro para a coleção, que tem mais de 10 no total. Campeão na categoria Pluma até 64kg faixa azul, ele representou a  academia Atletas de Cristo, que desenvolve um projeto social que  tira  menores e adolescentes da ociosidade.