Publicidade
Esportes
Craque

Amazonas com poucos inscritos para o programa de voluntariado para a Copa 2014

O número de candidatos, de acordo com o coordenador, já chega a 75 mil. Ao todo, 1.700 voluntários trabalharão no Estado, que registrou apenas 1,696 inscritos, que ainda passarão por uma triagem. 25/08/2012 às 14:39
Show 1
Vista aérea da Arena da Amazônia, em Manaus
acritica.com Manaus

A Fifa lançou na última terça-feira (21), em Salvador, Bahia, o Programa de Voluntários para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. Homens e mulheres com idade a partir de 18 anos podem se inscrever.  No entanto, de acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto da Copa, Miguel Capobiango, os números de voluntários inscritos no Amazonas está abaixo do esperado.

O número de candidatos, de acordo com o coordenador, já chega a 75 mil. Ao todo, 1.700 voluntários trabalharão no Estado, que registrou apenas 1,696 inscritos, que ainda passarão por uma triagem.

“É necessário que o maior número se inscreva para participar da seleção, para garantir o sucesso do evento. As inscrições não ficarão por muito tempo, quando chegar a um número limite, eles encerrarão”, alertou o coordenador . Após o período de 15 dias, a partir do lançamento, o número de inscrições será avaliado, podendo essa etapa ser encerrada ou prorrogada.

Candidatos devem entrar no site da Fifa e escolher os eventos nos quais deseja trabalhar: sorteio da Copa das Confederações da FIFA, marcado para dezembro deste ano em São Paulo, Copa das Confederações da FIFA, em junho de 2013, sorteio da Copa do Mundo da FIFA, previsto para o fim de 2013 na Costa do Sauípe, e a Copa do Mundo da FIFA, que ocorrerá em junho e julho de 2014.

Entre as vantagens destacadas pelo coordenador, na participação em qualquer um destes eventos é a troca de experiências, além de receber treinamento da Fifa. A Federação arcará com o uniforme, transporte, alimentação e treinamento dos voluntários.