Publicidade
Esportes
COMPETIÇÃO

Amazonas conquista medalha de ouro nos Jogos Digitais no JUBs, em Goiânia

Wendell Monteiro, 18, desbancou atleta do Paraná. Esta foi a primeira vez que o Estado teve um gamer na competição 22/10/2017 às 20:59 - Atualizado em 22/10/2017 às 21:29
Show 19
Foto: Divulgação
acritica.com

Representando o Amazonas, Wendell Monteiro, 18, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Digitais após desbancar um atleta do Paraná durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), neste domingo (22), em Goiânia (GO). Esta foi a primeira vez que o Estado teve um gamer na competição. A delegação amazonense conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Brasiliense, o estudante de Direito, que se mudou recentemente para Manaus e participou do JUBs pela primeira vez, disse que não foi fácil conquistar a medalha inédita para o Amazonas. “Não existe campeonato fácil, então foi difícil chegar até a final. Teve jogo que parecia que ia ser fácil e foi complicado, mas o que importa é estamos com a medalha aqui”, disse.

Wendell Monteiro também falou sobre a organização do evento e como foi participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). “Foi uma experiência única, o JUBs é um evento grande e muito bem organizado. O torneio foi em um nível até mais alto do que eu esperava e isso só mostra que essa modalidade está crescendo”, completou.

O Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) chega à sua 65ª edição como a maior competição universitária da América Latina. O torneio conta com a presença de 5 mil participantes dos 26 Estados, entre delegações, árbitros, voluntários e o comitê organizador. Pelo Amazonas, a nadadora Isabelle Nobre também conquistou medalha.

*Com informações da assessoria de imprensa