Publicidade
Esportes
Craque

Amazonas estreia nesta sexta-feira nas Olimpíadas Escolares

O estado terá representantes nas seguintes modalidades: Atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa e xadrez 07/09/2012 às 10:45
Show 1
Delegação do Amazonas tem a difícil missão de ganhar ao menos sete nas Olimpíadas Escolares
Jornal Manaus Hoje Manaus

Atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa e xadrez. Com atletas competindo em nove modalidades individuais, o Amazonas estreia nesta sexta-feira, 7 de setembro, na etapa infantil das Olimpíadas Escolares 2012.

A meta, segundo o chefe da delegação amazonense, Ricardo Marrocos, é tentar superar o desempenho do ano passado, quando o Amazonas conquistou uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze, em João Pessoa (PB). Em 2012, a etapa de 12 a 14 anos das Olimpíadas Escolares será disputada em 13 modalidades – além das nove citadas anteriormente, basquete, futsal, handebol e vôlei completam a programação em Minas Gerais. No total, a delegação amazonense é formada por 176 pessoas, sendo 156 atletas e 29 treinadores.

A secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campêlo, chegou ontem ao local do evento. “Sou entusiasta do esporte, por isso fiz questão de vir aqui apoiar os nossos estudantes-atletas. Vamos torcer por um grande resultado nas Olimpíadas Escolares”, disse a titular da Sejel. Esta é a quinta vez que Poços de Caldas recebe o evento, que este ano conta com 28 delegações inscritas.