Publicidade
Esportes
Craque

Amazonas pode ter representante na Copa Brasil de Três Tambores

A final do campeonato local acontecerá no sábado (24), a partir das 17h, no Centro Equestre Moreira Lima, na Avenida Cetur, Tarumã, Zona Oeste de Manaus 22/11/2012 às 11:43
Show 1
Final do Campeonato de Três Tambores acontece sábado, em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

O campeonato de Três Tambores que acontece desde o ano passado no Centro Equestre Moreira Lima, na Avenida Cetur, Tarumã, Zona Oeste de Manaus, é um verdadeiro sucesso. Novos atletas são descobertos a cada fase do torneio, que em 2012 contou com dez etapas e atraiu mais de 50 “tambozeiros”.

O bom resultado, fez com que a médica-veterinária Sabrina Moreira, idealizadora da disputa, comece a pensar em formar uma time local para participar da Copa Brasil da modalidade, em agosto de 2013.

“Nós temos cinco atletas com um nível muito bom e com condições de participar de torneios nacionais, por isso acredito que no próximo ano o Amazonas conseguirá colocar uma equipe  na Copa Brasil, formada por “tambozeiros” aqui do Centro Equestre do Tarumã,e quem sabe não ganhamos uma vaga no Mundial?”, questionou Sabrina.

A segunda edição do torneio equestre em Manaus foi dividida em três categorias: Aberta, Feminina e infantil. Victor Almeida, Claudia Martins e Glenda Ribeiro, são os destaques.

“Durante a competição até surgiram novos atletas que superaram os três em algumas fases, mas como eles entraram no meio do torneio não conseguiram pontuação para ultrapassá-los, por isso não será surpresa se o Victor, a Claudia e a Glenda estiverem no pódio”, declarou a médica-veterinária.

A final do campeonato local acontecerá no sábado (24), a partir das 17h, no Tarumã. O campeão da categoria aberta  receberá uma moto 0 km. Também haverá premiação para os campeões do feminino e do infantil.