Publicidade
Esportes
Craque

Amazonas supera 2011 e bate record de medalhas nas olimpíadas escolares

Em 2011, quando a competição foi realizada em João Pessoa (PB), os amazonenses conquistaram apenas seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze. 10/09/2012 às 18:46
Show 1
Bianca Menezes comemora vitória na luta olímpica
Acritica.com Manaus (AM)

Passada a primeira semana de disputas, a delegação amazonense superou o desempenho de 2011 nas Olimpíadas Escolares 2012, que estão sendo realizadas na cidade de Poços de Caldas (MG).

De acordo com a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), até agora o Amazonas já conquistou um total de nove medalhas, sendo três de ouro, três de prata e três de bronze.

Em 2011, quando a competição foi realizada em João Pessoa (PB), os amazonenses conquistaram apenas seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

O principal destaque deste ano foi inclusão da luta olímpica na programação do evento. Excelente para os lutadores de Manaus, que conquistaram duas medalhas de ouro na categoria individual, com Esmeralda Farias da Silva e Bianca Menezes de Melo, e outra por equipes na mesma modalidade.

A luta olímpica rendeu ainda mais duas pratas, com Helder Bresson e Felipe Santana subindo ao pódio na maior competição estudantil do País.

Outra modalidade que deu medalha de prata foi o tênis de mesa. Leonardo Soares e Manoel Neto recolocaram o Amazonas em destaque no torneio masculino por equipes, conquistando o vice-campeonato.

Mantendo a tradição, o judô rendeu dois bronzes, com Greyce Kelly Monteiro e Maria Taba. O terceiro bronze veio da natação, com Ananda Amorim, na prova dos 100m borboleta.

As Olimpíadas Escolares 2012 são disputadas em 13 modalidades, sendo que as nove individuais já chegaram ao fim. A partir desta terça-feira, 11 de setembro, começam as disputas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol.

APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS

A delegação amazonense nas Olimpíadas Escolares 2012 recebeu todas as 176 passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

QUADRO DE MEDALHAS – OLIMPÍADAS ESCOLARES 2012 – ETAPA INFANTIL – POÇOS DE CALDAS-MG

OUROS

1 – Bianca Menezes de Melo, luta olímpica, Escola Estadual Dom Milton Correa/Cidade Nova;

2 – Esmeralda Farias da Silva, luta olímpica, Escola Estadual Alfredo Fernandes/Alvorada;

3 – Luta olímpica por equipes, com os atletas Helder Bresson, Felipe Santana, Augusto da Costa Filho, Esmeralda Farias da Silva, Stefany Farias da Silva e Bianca Menezes de Melo;

 PRATAS

1 – Helder Bresson, luta olímpica, Escola Municipal Doutor João Queiroz/Cidade Nova;

2 – Felipe Santana, luta olímpica, Escola Estadual Dom Milton Correa/Cidade Nova;

3 – Leonardo Soares (Colégio La Salle/Dom Pedro) e Manoel Neto (Escola Estadual Alfredo Campos/Nova República), tênis mesa masculino por equipes;

BRONZES

1 – Greyce Kelly Monteiro, judô feminino meio-pesado, Escola Estadual Manoel Rodrigues/Armando Mendes

2 – Maria Regina Hakumi Taba, judô feminino leve, Colégio Dom Bosco/Centro;

3 – Ananda Amorim, natação-100m borboleta, Colégio Lato Sensu.