Publicidade
Esportes
Craque

Amazonas tem 34 eventos de atletismo programados no calendário de 2014

O Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) prepara as jóias da casa para a temporada repleta de competições  07/01/2014 às 18:44
Show 1
Vila Olímpica de Manaus será palco de dezenas de provas de competição atléticas
acritica.com Manaus (AM)

O calendário do atletismo amazonense terá um total de 34 eventos na temporada 2014, informa a presidência da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam). A modalidade é desenvolvida na Vila Olímpica de Manaus e faz parte do quadro do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

A primeira competição ano acontecerá no dia 18 de janeiro, na Vila Olímpica: é a Copa Manaus de Cross Country, evento voltado para atletas das categorias Menores, Juvenil e Adulto.  As últimas provas do ano acontecerão no mês de novembro, com os Jogos Escolares da Juventude (6 a 15) e o Desafio Amazonas x Roraima (28 e 29).

Talentos revelados

O Estado já começa o ano revelando novos atletas. Exemplo disso é a dupla formada por Franklin Ribeiro e Lincoln Aranha. Ambos passarão uma temporada de dois meses no Centro de Treinamento de Uberlândia (MG). Eles fazem parte da equipe ELJINN/Governo do Amazonas, que é treinada pelo bicampeão pan-americano Sandro Viana.

Outra dupla que promete excelentes resultados na temporada de 2014 é Rodrigo Pinheiro e Denner Ribeiro, campeão e vice na prova do lançamento do dardo na última edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis.