Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense 2013 terá dez clubes com a volta do Sul América e inclusão do Tarumã

CDC e Operário foram rebaixados e substituidos pelo Sul América e o Tarumã. Amazonense terá dois grupos de cinco equipes nos moldes do Carioca 23/07/2012 às 19:55
Show 1
Sul América de 2011, quando era dirigido por Iane Geber
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Campeonato Amazonense 2013 terá dez clubes e a volta do Sul América, rebaixado em 2011. Além disso, o Tarumã vai jogar a 1ª Divisão pela primeira vez. A decisão foi da Federação Amazonense de Futebol (FAF) em conjunto com os dirigentes de clubes.

Nos próximos dias a FAF vai divulgar o novo regulamento com a fórmula de disputa que será a mesma do Campeonato Carioca, onde os dez clubes serão divididos em dois grupos de cinco equipes, que jogarão dentro do grupo no primeiro turno, classificando os dois primeiros para uma semifinal e posteriormente uma final.

No segundo turno as equipes vão jogar fora do grupo, com o mesmo sistema de disputa na semifinal e na final. Os dois campeões de turnos jogarão uma final em duas partidas.

O Campeonato Amazonense 2013 vai começar no dia 16 de fevereiro e tem término previsto para o dia 25 de maio. Além de Tarumã e Sul América, o Estadual terá Nacional, Fast Clube, São Raimundo, Iranduba, Penarol, Princesa, Holanda e Rio Negro.