Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense Bibiano defende cinturão em luta principal do ONE FC, nas Filipinas

O lutador Bibiano Fernandes terá pela frente um grande desafio contra o o japonês Masakatsu Maeda no ONE Fighting Championship 15, um dos principais eventos de MMA da Ásia, a ser realizado nas Filipinas 11/03/2014 às 20:34
Show 1
Pôster oficial do evento traz as duas estrelas principais da noite
Bruno Strahm Manaus (AM)

O peso galo amazonense Bibiano Fernandes fará defesa de seu cinturão na luta principal do ONE Fighting Championship 15: Rise of Heroes, contra o perigoso japonês Masakatsu Ueda. O evento vai ser realizado no dia 2 de maio no SM Mall of Asia Arena, nas Filipinas, sudeste asiático.

O card de dez combatres ainda traz os pesos pena Rob Lisita contra Yusuke Kawanago na penúltima luta da noite. O encontro entre os dois lutadores é esperado pela imprensa especializada da Ásia por se tratar de duas jovens promessas.

Bibiano Fernandes, detentor de um cartel de 15 vitórias e três derrotas e veterano de eventos como Shooto e Dream, é o atual campeão do One FC e faixa preta de jiu jitsu, sendo multi-campeão em competições de pano.

Ele conquistou o cinturão da organização - a mais importante de MMA na Ásia - em outubro do ano passado ao vencer o sul-coreano Soo-Chul-Kim por decisão dos jurados, durante o ONE FC 11.

O amazonense terá pela frente o wrestler japonês Masakatsu Ueda, detentor de um cartel de 18 vitórias e duas derrotas. Maeda é ex detentor do cinturão do Shooto e já venceu nomes importantes do circuito mundial de MMA, como Royler Gracie, Rumina Sato, Jens Pulver, Eduardo Dantas e o também amazonense Marcos Lôro Galvão.

*Leia mais na edição de quarta-feira (12) do caderno CRAQUE no Jornal A CRÍTICA