Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense conquista bronze no Brasileiro de Tiro com Arco

A medalha veio na tarde de sábado. Arthur Yves Pereira, de 17 anos, marcou 1.011 pontos no tiro de 144 flechas na disputa da categoria arco recurvo 11/06/2012 às 08:38
Show 1
Arthur Yves Pereira (à direita) conquistou medalha no brasileiro de Tiro com Arco
Jornal A Crítica Manaus

O arqueiro Arthur Yves Pereira, de 17 anos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato no Campeonato Brasileiro de Categorias de Base de Tiro com Arco, disputado em Maricá (RJ).

A medalha veio na tarde de sábado. Arthur, que é paulista de Santo André, mas vive em Manaus desde a infância marcou 1.011 pontos no tiro de 144 flechas na disputa da categoria arco recurvo. Ele só perdeu para Patrick Bruha (Círculo Militar de São Paulo), que somou um total de 1.122 pontos nas quatro distâncias (90m, 70m, 50m e 30m) e Eduardo Baltazar Fernandes (Clube Morumbi/São Paulo), que chegou aos 1.074 pontos.

O resultado foi, na avaliação do técnico Roberval Fernando dos Santos, 41, um salto de qualidade na carreira do jovem atleta, que ano passado tinha sido quarto colocado na mesma competição.

“Vale mencionar que a competição de hoje (sábado) aconteceu em um dia frio, de tempo muito instável, com garoa e ventos fortes. Isso afetou a performance dos arqueiros no geral, pois houve até risco de hipotermia. Mesmo assim, o Arthur conseguiu chegar ao fim da prova com uma honrosa medalha de bronze”, enfatizou o treinador especialista de tiro com arco do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (CTARA).Arthur ainda disputou a Copa Brasil, também em Maricá.