Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense conquista o cinturão do Sul Brasileiro de Muay Thai

O atleta Virgílio Nascimento Filho trouxe para o Estado o cinturão da competição e começa despontar com um nova surpresa para o esporte amazonense 24/11/2015 às 16:30
Show 1
Virgílio começa a despontar no cenário nacional do Muay Thai
Anderson Silva Manaus (AM)

Aos poucos as novas e jovens promessas do esporte amazonense vão surgindo. Desta vez a nova fera vem do Muay Thai. Trata-se de Virgílio Nascimento Filho, 20, que no último domingo (22) conquistou o cinturão de Campeão Sul Brasileiro de Muay Thai, na categoria 87 kg. A disputa foi realizada em Curitiba-PR.

Para conquistar o ponto mais alto do pódio, novamente, agora numa categoria mais próxima do profissional, o amazonense venceu o atleta da casa, Felipe Monstrão.

“Foi a disputa do cinturão. Foram três rounds. Venci as três por decisão unânime dos juízes”, explicou o lutador, que já tem em seu currículo dois brasileiros, o de estreantes e amador.

A conquista mais que merecida teve seu esforço. Sem academia há mais de quatro meses, Virgílio decidiu seguir treinando.

Amazonense ao lado dos familiares e amigos após conquista do cinturão. Foto: Divulgação

“Decidi manter o treinamento sozinho. Não houve uma compatibilidade de ideia (com a academia anterior) e durante um mês treinei forte. Foi um treino específico para luta”, destacou o lutador em tom de despedida do AM.

“Minha vontade é de mudar pra cá (Curitiba), só que tenho como prioridade meus estudos. Caso consiga patrocinadores para me manter aqui dando seguimento nos estudos, fico”, disse ele, que cursa educação física.