Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense conquista o título de Mister Mundo na Nabba

O atleta de 1,67 de altura distribuídos em 86 quilos de pura hipertrofia muscular foi o único brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio do evento 24/11/2012 às 11:42
Show 1
Natural de Codajás, Rodrigo começou a praticar musculação há cinco anos e logo de destacou nas competições
Paulo Ricardo Oliveira Manaus, Am

A genética favorável à musculação fez o amazonense Rodrigo da Silva Bizerril, 21, ganhar projeção internacional com a conquista do Mister Universo categoria júnior da National Body Builder Association (Nabba), com sede na Inglaterra.

  O atleta de 1,67 de altura distribuídos em 86 quilos de pura hipertrofia muscular foi o único brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio do evento que aconteceu no início do mês na cidade de  South Port ao sul da Inglaterra.

A performance de Rodrigo impressionou jurados, concorrentes e até o fundador da Nabba, conhecido como Mister Brian, conforme o treinador e descobridor do atleta, João Zaranza Filho, que representa a entidade em Manaus. “Num jantar do qual participamos depois do evento, Mister Brian nos revelou que, desde Arnold Schuarzneger, que ganhou essa mesma categoria em 1967, quando tinha 18 anos, ele não observava um shape tão completo”, afirmou Zaranza.

 Natural de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), Rodrigo começou a praticar musculação há cinco anos e logo de destacou nas competições. Em 2010, o prodigioso atleta venceu o Amazonense até 70 quilos. No ano seguinte, o codajasense ganhou o The Legue Champion Brasil Júnior em Curitiba e ficou em sexto lugar no Brasileiro. Esse ano, Rodrigo faturou o Norte-Nordeste, Brasileiro, Sul Americano e o Mister Universo. Em 2013, ele quer repetir os feitos.