Publicidade
Esportes
PÓDIO

Amazonense conquista o vice do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle

Após vencer a quinta e última etapa, Pablo Casado ficou com a prata na principal competição da modalidade no País, disputada em MS 21/11/2017 às 14:06 - Atualizado em 22/11/2017 às 13:53
Show show cae
Casado ficou com o vice no geral do Brasileiro de SUP (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

Principal nome do Stand Up Paddle no Amazonas, Pablo Casado venceu no último fim de semana a quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de SUP.  A prova foi realizada em Campo Grande (MS) e sagrou o atleta como vice-campeão do circuito nacional 2017. A inédita façanha foi alcançada na categoria 14 pés Master e coroou o espetacular ano do amazonense.

Para Casado, a temporada foi satisfatória mesmo com as adversidades. “Esse ano foi muito difícil para mim. A falta de patrocínio quase me deixou de fora de algumas etapas, tendo em vista que hoje sou o atleta do circuito que mais roda o país, por conta de onde vivo. Porém, mesmo com os problemas, consegui um ótimo resultado. Estou muito feliz”, celebrou.


Casado venceu a última etapa do ano de SUP (Foto: Divulgação)

O atleta ainda comemorou a conquista e todo o ano de competições. “Vinha em um ritmo muito bom de treinamentos, sem sofrer tanto com as lesões, que é um dos pontos principais para se ter um bom desempenho. Esse é o melhor resultado de um amazonense no circuito brasileiro e isso me deixa muito feliz”, completou Casado.

“Esse resultado me deu uma motivação extra para continuar com o trabalho social que desenvolvemos com o Projeto SUPerar. O Amazonas tem um potencial incrível que precisa e está sendo explorado. Nossa certeza é de que daqui a alguns anos estaremos com mais atletas em competições”, finalizou.

Histórico

Pablo Casado detém marcas importantes na carreira como o título brasileiro em 2015 e do Aloha Spirits em 2014. Hoje coordena o projeto SUPerar, no qual ensina Stand Up Paddle a aproximadamente 100 crianças por dia das comunidades do Tarumã, Novo Livramento e Tupé. As aulas são realizadas no flutuante Tribal SUP, localizado na Praia Dourada, Tarumã, Zona Oeste.

*Com informações da assessoria de imprensa