Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense conquista vaga para o "Mister Universo" e tenta mesmo caminho de Schwarzenegger

erá a primeira vez que um atleta local disputa a competição. As histórias de Rodrigo e Arnold cruzam-se desde o início da carreira do atleta amazonense 26/06/2012 às 10:13
Show 1
Rodrigo exibe troféu em Manaus
Adan Garantizado Manaus (AM)

Nos anos 80 e 90, o americano Arnold Schwarzenegger se tornou conhecido por dar vida a personagens como “O exterminador do futuro” e “Conan, o bárbaro”, nas telas de cinema. Os filmes de ação do ator se tornaram fontes de inspiração para muitos artistas mundo afora.

Mas, antes de chegar ao topo do mundo pelo cinema, Schwarzenegger já era conhecido pelos seus feitos no esporte, mais precisamente no fisiculturismo.

O “Exterminador” venceu a principal competição da modalidade, o Mister Universo em 1967, quando tinha apenas 18 anos de idade. Até hoje ele é reverenciado por tal feito. E um amazonense vem trilhando um caminho semelhante ao de Schwarzenegger no fisiculturismo.

Aos 21 anos de idade, o estudante Rodrigo Bizerril já coleciona os títulos Estadual, Norte-Nordeste, Big Champion (aberto nacional) e Brasileiro. No último fim de semana, Rodrigo venceu o Sul-Americano na categoria júnior, disputado em São Paulo e com isso garantiu vaga justamente no Mister Universo, que será realizado no mês de novembro, em Manchester, Inglaterra.

Será a primeira vez que um atleta local disputa a competição. As histórias de Rodrigo e Arnold cruzam-se desde o início da carreira do atleta amazonense.

“Eu comecei mais por vaidade, pra ficar com o corpo bacana. Não pensava em competir. Daí, passei a ler algumas revistas, vi a história do Schwarzenegger e virei fã dele. Ainda não caiu a ficha que vou disputar a competição que consagrou ele”, afirma o atleta, que treina diariamente na academia Z&K Fitness, no Parque 10.

 No trajeto entre a sua residência (no bairro Alfredo Nascimento) e o local de treinamento, Rodrigo precisa pegar dois ônibus. Outros sacrifícios como ingerir 7 litros de água por dia e ter uma dieta baseada em peito de frango, macarrão, batata e suplementos alimentares.

“Confesso que enjoa comer frango todo dia. Mas eu penso que é uma picanha que está ali na minha frente (risos). O fisiculturista tem que ser disciplinado e se cuidar 24 horas”, confessou Rodrigo, que deseja dizer um sonoro “Hasta la vista baby” aos rivais em novembro e trazer o troféu para Manaus.