Publicidade
Esportes
Futsal Feminino

Amazonense de futsal feminino tem abertura nesta segunda-feira (18)

Com seis equipes na luta pelo título, a competição tem duelo entre Iranduba/Maurício de Nassau e Divino Esporte Clube na Mini Vila Olímpica do Coroado 18/09/2017 às 15:31
Show sal
Torneio de futsal adulto feminino começa nesta segunda (18) (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)
ACritica.com* Manaus (AM)

Seis clubes vão disputar o título do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Feminino de 2017. A bola começa a rolar na noite desta segunda-feira (18), com duas partidas na Mini Vila Olímpica do Coroado, na Zona Leste de Manaus.

No primeiro jogo, às 19h30, o Iranduba/Maurício de Nassau encara o Divino Esporte Clube. É a reedição da decisão do Torneio Início da última quarta-feira (13), em que o Hulk conquistou o título com vitória por 1 a 0. O Iranduba é o atual campeão da categoria e luta pelo bicampeonato este ano.

A segunda batalha do dia começa às 20h30, com o atual vice-campeão estadual Estrela do Norte enfrentando o Santa Etelvina. O time do São José 3, na Zona Leste de Manaus, mudou bastante em relação ao passado e agora é treinado pela professora Ronélia Viana. O time junta a experiência de atletas como Tássia, Greisiany e Letícia, com a juventude de jogadoras que brilharam com a camisa do Recanto da Criança, como Josy, Bianca e Pollyana.

A primeira rodada do Estadual Feminino prossegue nesta terça-feira (19), com o duelo entre São Raimundo e Arsenal, a partir das 20h, no ginásio Bergão, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. Em todos os jogos do Amazonense a entrada é grátis para o público.

Sistema de disputa

Os seis clubes participantes jogam entre si em turno único na primeira fase. Avançam para a segunda fase (semifinais) apenas os quatro primeiros na tabela. A decisão está prevista para o dia 30 de outubro, às 20h, na Arena Amadeu Teixeira. O  campeão estadual garante vaga na Taça Brasil de 2018.

Patrocinadores e apoiadores

Para se tornar uma potência no esporte amazonense, o Estrela do Norte conta com patrocínio e apoio das seguintes empresas: Cachaçaria do Dedé, Pontual Pizza e Sushi, Lourdes Rocha Contabilidade, Exatidão Projetos, RF Fisioterapia e Quiropraxia, Treino do Lauriano e Emanuel Sports & Marketing. A Alternativa Sport (Petrópolis) é a fornecedora oficial dos materiais esportivos do clube do São José 3, Zona Leste de Manaus.

*Com informações da assessoria