Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense de Manacapuru é aprovado nas divisões de base do Santos e se torna mais um menino da Vila

Hayllan está em Santos desde o dia 10 de março. O jogador vai defender o sub-17 do clube e já foi inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF). 03/04/2012 às 13:36
Show 1
Hayllan posa ao lado de Paulo Henrique Ganso em Santos
Acritica.com Manaus (AM)

Hayllan Silva, de 15 anos, natural de Manacapuru, um dos craques descobertos pela escolinha Meninos da Vila, de Manaus, uma franquia da escolinha do Santos Futebol Clube, foi aprovado pelos técnicos das divisões de base do Santos e vai ficar treinando no Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé, em Santos.

Na baixada santista o jogador vai ficar treinando no mesmo CT de onde saíram Rodinho, Diego e, recentemente Neymar. Lá o clube dá todas as condições para o atleta treinar e continuar seus estudos.

De acordo com o coordenador da escolinha do Santos em Manaus, Davi Filho,  Hayllan foi descoberto em Manacapuru e, em Manaus foi avaliado pelo ex-jogador Lima, que fez sucesso na época de Pelé, no time do Santos.

“Ele passou em todos os testes em Manaus e foi levado para Santos. Lá ele foi avaliado e acabou aprovado. Agora só depende dele, mas como é uma atacante de muita qualidade, com certeza vai dá um grande jogador”, disse Davi.

Hayllan está em Santos desde o dia 10 de março. O jogador vai defender o sub-17 do clube e já foi inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Amazonas sempre teve sorte em revelar grandes atacantes. França foi um deles. Ele saiu das divisões de base do Nacional para o XV de Jaú (SP) e depois foi para o São Paulo. Também saíram de Manaus, os atacantes Freitas e Junior Negão. Os dois saíram do Nacional. O primeiro foi para o São Paulo, enquanto o segundo passou pelo Corinthians.

Soares foi outro atacante que deixou Manaus para brilhar no futebol Brasileiro. Ainda garoto foi para o Paraná, depois apareceu no Figueirense e passou pelo Fluminense e Cruzeiro.

Do Grêmio Colinense, antigo clube comandado por Antonio Piola, saiu o atacante Fábio Bala, que fez sucesso no Fluminense e passou pelo Grêmio (RS) e hoje está no Penarol.