Publicidade
Esportes
NAS AREIAS

Amazonense é campeão brasileiro em etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia, no Paraná

Bruno de Paula, 38, conquistou a primeira de quatro etapas da competição junto com capixaba Fernadão, neste domingo (14) 15/05/2017 às 10:27 - Atualizado em 15/05/2017 às 11:33
Show apo
Ao lado de Fernandão, Bruno brilhou nas areias de Maringá, no Paraná (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

O amazonense Bruno de Paula, 38, foi campeão do Circuito Banco do Brasil Challenger 2017 de Vôlei de Praia neste domingo (14), em Maringá, no Paraná. Ao lado de Fernandão, do Espírito Santo, Bruno conquistou a primeira de quatro etapas da competição. A dupla campeã geral receberá apoio do Governo Federal.

Após perder a primeira partida e disputar a repescagem, Bruno de Paula e Fernandão foram campeões contra Alison Francioni (SC) e Arthur Lance (PR) por 2 sets a 1. “O torneio foi difícil, perdemos o primeiro jogo, fomos para a repescagem, não podíamos perder mais nenhuma partida. Fizemos mais jogos que nosso adversário na final e conseguimos nos sobressair”, contou o amazonense.

Depois de bater duas vezes na trave em anos anteriores, Bruno, que é beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, conseguiu trazer para o Amazonas mais um título nacional. “Depois de ficar duas vezes no quase é muito bom conquistar esse título. Estamos no caminho certo. O Bolsa Atleta proporciona o treinamento no alto rendimento, dando condições tanto para estrutura quanto nas viagens”, declarou Bruno.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros, afirmou que esse é um grande feito dos atletas apoiados pela Prefeitura de Manaus. “Estamos contentes com a conquista do Bruno que eleva mais uma vez a bandeira do Amazonas no lugar mais alto do pódio. O Vôlei de Praia é uma modalidade olímpica e Bruno continuará contando com o apoio do Bolsa Atleta”.

Carreira

O amazonense iniciou sua carreira no Vôlei em Manaus nos anos de 96 a 2000 jogando pela antiga Tritões, pelo Rio Negro, CIEC, ETFAM e Cirmam, em 2001 trocou as quadras pela areia onde têm diferentes títulos.

Entre seus feitos estão, o vice-campeonato da etapa do Guarujá do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, campeão da etapa de Teresina do Circuito Banco do Brasil Challenger 2013, campeão da etapa da Bolívia do Circuito Sul-Americano 2014, campeão da etapa do Chile do Circuito Sul-Americano 2014/2015, campeão das etapas da Colômbia, Paraguai e Argentina (Finals) do Circuito Sul-Americano 2015/2016 e agora campeão da etapa Maringá (PR) Circuito Banco do Brasil Challenger 2017.

*Com informações da assessoria