Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense é tetracampeã brasileira de aquatlo

Jéssica Santos conquistou o título do histórico neste sábado na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco 09/07/2012 às 09:54
Show 1
Jéssica Santos
Jornal A Crítica Manaus

Um cenário paradisíaco foi palco do Campeonato Sul-Americano de Aquatlo, disputado neste sábado na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Mais de 100 atletas, de 15 Estados disputaram a competição podendo contemplar a transparência da água salgada, a flora, fauna e se deliciar (ou mesmo bater o queixo) com o vento frio que vinha do Atlântico. E foi nesse arquipélago onde se concentram golfinhos rotadores que a atleta do Amazonas Jessica Santos sagrou-se tetracampeã brasileira e conquistou o título do histórico.

A atleta, que embarcou terça-feira para a ilha, completou o percurso em 40:37, seguida das também brasileiras Thaty Porto que fez 41:25 e Vanessa Bley que registrou 43:56. No masculino o grande campeão foi o colombiano Ruben Dario Prieto que anotou 34:56. O brasileiro Kelmerson Buck foi o segundo colocado com 35:07, com Fred Lima (BRA) em terceiro: 36:25.

Feliz, a atleta agradeceu via rede social seus patrocinadores (Semdej, Marcio Soares Sports, Advocacia Inteligente, e City bikes) e seu técnico Márcio Soares.

“ Realmente nos tornamos uma grande família, pois não fazemos as coisas de qualquer forma e acima de tudo nossos clientes, invariavelmente, tornam-se nossos grandes amigos...Só tenho a dizer parabéns”, disse Márcio, em resposta via facebook. A carioca radicada amazonense, Ylse Yuri Shinzato Sasai, também foi campeã em sua categoria.