Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense Feminino de futebol começa neste sábado (10) com alteração nos locais dos jogos

Devido aos amistosos da Seleção Brasileira em Manaus, a FAF fez mudanças na programação da primeira rodada da competição. Mesmo com as alterações, as seis equipes que disputarão o torneio estão prontas para a abertura do Estadual 08/10/2015 às 17:58
Show 1
Meninas do Iranduba são fortes candidatas a conquistar o bicampeonato amazonense de futebol.
Camila Leonel Manaus (AM)

Neste sábado (10) começa a 5ª edição do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino que reúne seis equipes. Devido à preparação das seleções brasileira e haitiana na capital amazonense, as partidas do estadual sofreram alterações. O jogo de abertura entre São Raimundo e Sul América/Salcomp será no Campo do 3B, Zona Sul de Manaus, às 15h30. No domingo (11), o Iranduba enfrenta o Holanda às 15h30, também no Campo do 3B.

O atual campeão é o Iranduba da Amazônia, que manteve a base que jogou no Campeonato Brasileiro Feminino. O técnico Olavo Dantas explicou que apesar de ter um time forte, ele sabe que vai enfrentar “pedreiras” pela frente.

“A gente manteve a base do Brasileiro. Chegaram mais algumas meninas, mas é a mesma equipe que vinha disputando competições. O grupo sabe que vai ser difícil e com certeza vamos ter que batalhar bastante na nossa participação”, comentou.

O Iranduba pega o Holanda, que se reforçou para a competição. Com três jogadoras vindas do Princesa do Solimões e três vindas do time de futsal Estrela do Norte, atual campeão de futsal feminino do Amazonas, a treinadora Samantha Almeida diz que a Laranja Mecânica não tem medo do Hulk.

“Elas (jogadoras do Iranduba) saíram na frente por estar no Brasieliro. Foram quatro jogos e independente de classificar ou não, elas têm um bom elenco,mas as nossas atletas se conhecem bem, costumam jogar juntas. Nós nos reforçamos e as expectativas são as melhores possíveis”, explicou.

Na quadra, no barro, na areia e na grama

O São Raimundo fará o clássico contra o Sul América/Salcomp - numa versão feminina do clássico Galo-Preto - no sábado (10) e o time do técnico Pelé, é uma equipe versátil. Formada por jogadoras vindas do futsal e que também disputam o Peladão, as meninas do Tufão da Colina irão jogar no campo e para o treinador o importante é “ir para cima do adversário”.

“Estamos preparados 100%. Elas são jogadoras de futsal e tem muita diferença da quadra para o gramado. Não é toda jogadora que vai se adaptar e por isso fizemos amistosos em campo de barro e areia. Não sei como elas vão reagir, mas eu vou mandar ir para cima”, revelou.

Confira os jogos da rodada de abertura do Amazonense feminino de futebol:

1ª rodada com todas as partidas do campo do 3B

Dia 10  (sábado), São Raimundo x Sul América/Salcomp, 15h:30.

Dia 11  (domingo), EC Iranduba x Holanda, 15h:30.

Dia 12 (segunda), Manaus FC x Nilton Lins/Tarumã, 9h.