Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense no pódio do halterofilismo paralímpico

José Maria da Silva subiu ao pódio no primeiro dia do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. 22/03/2013 às 19:30
Show 1
Amazonense conseguiu a 3º colocação
acritica.com Manaus (AM)

O Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação – fase regional Norte/Nordeste - começou nesta sexta-feira (22) com saldo positivo: O amazonense José Maria Santana da Silva ocupou o primeiro lugar na categoria até 65kg, válido para o ranking nacional, e o terceiro lugar na disputa pelo Halterofilismo Premiação Unificada. Amanhã (23), o evento continua às 7h30 na Arena Amadeu Teixeira e na Vila Olímpica de Manaus, zona Oeste, com a promessa de mais atletas da terra ocupando o pódio.

Mesmo com o ombro direito lesionado, o paratleta José Maria conseguiu se destacar nas três tentativas da prova do Halterofilismo, válida pela etapa nacional, ao marcar 125 Kg na primeira sessão, 135Kg na segunda e 135 Kg na terceira.

 “Não consegui bater o meu recorde de 145 Kg, mas fiz o meu melhor que foi o suficiente para continuar em primeiro lugar na minha categoria (até 65Kg). Desde 2000 coleciono o primeiro lugar no Norte e Nordeste e estou esperando alguém que possa me superar”, desafia o amazonense, beneficiário do Bolsa Atleta Municipal e atleta do Centro de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

Resultado

O Circuito Loterias Caixa é formado por quatro etapas. A próxima acontecerá em junho, São Paulo e, posteriormente, Porto Alegre, finalizando em Fortaleza, no período de 8 a 10 de novembro.

As categorias unificadas levam em conta o peso corporal e a marca levantada pelo atleta. Dessa forma, o resultado apresentado no primeiro dia foi:

Categoria unificado feminino:

1º lugar - Maria Luzineida (SADEF/RN)

2º lugar - Márcia Cristina Menezes (ADEFIL/RN)

3º lugar - Terezinha dos Santos (SADEF/RN)

 

Categoria unificado masculino:

1º lugar - Evânio da Silva (CADI Brasil)

2º lugar - Ailton Bento (AAPD)

3º lugar - José Maria da Silva (ADEFA/AM)