Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense participa de Brasileiro e Copa do Brasil de Tiro com arco

Roberval Fernando dos Santos será mestre do filho Arthur Yves Pereira, no evento que começará nesta sexta-feira e vai até domingo, em Maricá, no Rio de Janeiro 07/06/2012 às 10:59
Show 1
Roberval Fernando dos Santos é mestre do filho Arthur Yves Pereira, no tiro com arco
Jornal A Crítica Manaus

Roberval Fernando dos Santos é um grande conhecido da comunidade que é fã do Tiro com Arco. Com marcas como 3º lugar no ranking mundial, essa fera é figurinha carimbada em grandes eventos, como os campeonatos brasileiros. No entanto, o  arqueiro, há algum tempo, assumi  uma posição além de atleta, o de mestre. Isso porque, Roberval irá acompanhar  seu pupilo Arthur Yves Pereira, de 17 anos de idade, no Campeonato Brasileiro de Categorias de Base e na Copa Brasil de Tiro com Arco, que começa nesta sexta-feira e segue até domingo, na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro.

Paulista de Santo André, Arthur mora em Manaus desde a infância e entrou no quadro de atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia  (CTARA) em 2010, quando trocou a capoeira pelo tiro com arco.

“Manaus é uma das poucas cidades que oferecem um bom CT para a prática do tiro com arco. Resolvi trocar de modalidade e acredito que acertei em cheio”, disse a promessa, morador do bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

O técnico Roberval Santos tem sob seu comando 13 atletas e Arthur é visto como uma das promessas para o próximo ciclo olímpico, em 2016.

“A meta é trabalhá-lo para os Jogos do Rio de Janeiro. É um projeto de longo prazo”, ressalta o mestre, com a experiência de quem fez parte da seleção brasileira da modalidade de 1996 a 2010.

Esta será a segunda participação de Arthur numa competição nacional. Ano passado, ele chegou ao quarto lugar no Brasileiro, performance que espera superar este ano na cidade carioca.