Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense participará do U.S Open de Judô na Flórida

Romualdo Sampaio de 19 anos disputará neste final de semana o evento que vai reunir a nata das categorias de base do judô mundial 25/07/2012 às 09:02
Show 1
Romualdo Sampaio Júnior participará do US Open de Judô
Jornal A Critica Manaus

Romualdo Sampaio vai à Flórida, mas não sabe falar inglês. Entretanto, desembarcando na terra do Tio Sam nesta quarta-feira, o que ele menos vai precisar é ser bom de papo. O importante mesmo, é que ele domine como ninguém o tatame. O atleta de 19 anos disputará neste final de semana o evento que vai reunir a nata das categorias de base do judô mundial e que terá a participação da geração olímpica de 2016, o U.S Open de Judô em Fort Lauderdale (Flórida, EUA). E como não dá para ameaçar no dialeto dos donos “da casa”, vai de português mesmo: em terra de gringo, vai ter amazonense querendo fazer história.

“É a luta da minha vida”, define Romualdo, que treinou por quatro meses para ir à competição. “Foram quatro horas intensas de treinos diários durante meses, seis vezes na semana. Sempre trabalhando a parte técnica e física. Os maiores adversários são os japoneses, mas também não dá para esquecer dos norte-americanos”, disse o único atleta de Manaus inscrito no torneio da Confederação de Judô dos Estados Unidos.

Hoje, sob o comando do técnico Dejanir Nunes e de olho nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, Romualdo é dono de um currículo que inclui seis títulos dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA's), uma medalha de ouro e três de prata nas Olimpíadas Escolares, um campeonato brasileiro e um Sul-americano.