Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense vence Norte-Nordeste de Jiu-Jítsu

Thiago Reinaldo de Souza foi campeão da categoria pesadíssimo em Teresina (PI), no último final de semana 02/10/2012 às 09:39
Show 1
Thiago Reinaldo ainda está no Piauí e postou uma foto do pódio no Facebook
Jornal Manaus Hoje Manaus

O lutador amazonense Thiago Reinaldo de Souza fechou o ano no alto do pódio no jiu-jítsu. É que o lutador foi campeão da categoria pesadíssimo em Teresina (PI), no último final de semana, no Campeonato Norte e Nordeste. E de quebra ele ainda foi vice na categoria absoluto.

Com espírito de guerreiro, Thiago Reinaldo de Souza, 28, da academia Gracie Amazonas contou que foi um desafio superado. “Fechamos esse ano com grande alegria por ter conquistado mais essa medalha para o Amazonas. Eu agradeço aos sanceis Henrique e Rafael Hipólito pelo apoio nos treinos”, disse o atleta.

Nas lutas no Piauí, ele se saiu bem na categoria pesadíssimo para atletas de 100 kg. Na luta que lhe deu o torneio, Thiago finalizou com o armlock, ou seja, uma torção de braço. Nas seguintes, venceu por pontos de 8 a 2. O título e a medalha no pesadíssimo marcou a trajetória do atleta.

“A luta do absoluto foi de combatividade e de um nível muito bom. O adversário se saiu melhor por causa de detalhes”, lamentou o atleta. Além desse título que pode levá-lo ao Campeonato Mundial, Thiago, em 2012, conquistou o bicampeonato Brasileiro, Campeonato Amazonenses, um vice-campeonato nos Estado Unidos (EUA), em Los Angeles, e um terceiro lugar em Las Vegas, nos Estados Unidos.