Publicidade
Esportes
Craque

Amazonenses alcançam resultado expressivo nas Paraolimpíadas Escolares 2012

Paraatletas amazonenses conseguem o melhor número de medalhas quantitativas da história do Estado nas Paraolimpíadas Escolares 2012, encerrada na sexta-feira (19). O próximo passo agora é, segundo os treinadores e coordenadores do Centro de Alto Rendimento da Amazônia é continuar investindo na formação de novos talentos. 20/10/2012 às 09:21
Show 1
Medalhistas paraolímpicos amazonenses posam para fotos
acritica.com Manaus (AM)

Com "excesso na bagagem". É assim que a delegação amazonense retorna das Paralimpíadas Escolares 2012, encerradas na sexta-feira (19), em São Paulo. Neste sábado (20), às 13h05, a equipe amazonense formada por 13 atletas retorna para casa com 15 medalhas de ouro, 9 de prata e 6 de bronze, o melhor desempenho quantitativo do Estado na história da competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O comandante da delegação, professor Joaquim Filho, enalteceu o desempenho dos meninos e meninas do atletismo e da natação. "O mérito é todo desses atletas, que são heróis do nosso esporte, motivo de orgulho. Fizemos uma competição brilhante e esse resultado coroa todo um trabalho. O caminho é continuar investindo no paradesporto, que pode colocar o Amazonas num lugar de destaque do cenário esportivo nacional", afirmou Joaquim Filho.

Treinador de natação do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), Joaquim Filho exaltou o papel do Governo do Estado nessa conquista histórica.

"Agradecemos o Governo do Amazonas, que nos ofereceu todas as passagens aéreas, além dos agasalhos e camisas de passeio. Em 2013, esperamos que a parceria continue trazendo frutos para o nosso Estado" comentou Filho.