Publicidade
Esportes
Craque

Amazonenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung FU

Na categoria até 85 kg, Raimundo Nunes desbancou fortes rivais do Sudeste, que ele acredita ser o grande celeiro de “cascas grossas” da modalidade e subiu no lugar mais alto do pódio 03/09/2012 às 17:28
Show 1
Atletas amazonenses de Kung Fu
Acritica.com Manaus (AM)

O Amazonense Rubem Souza, na categoria juvenil, e mais três atletas do adulto trouxeram medalhas durante o Campeonato Brasileiro de Kung Fu, disputado em São Paulo, sendo duas de ouro e uma de bronze.

Na categoria até 85 kg, Raimundo Nunes desbancou fortes rivais do Sudeste, que ele acredita ser o grande celeiro de “cascas grossas” da modalidade e subiu no lugar mais alto do pódio.

“Eu já tenho uma certa experiência em competições fora do Amazonas e até do Brasil, e isso me deu mais facilidade na hora de enfrentar os meus adversários. De certa forma, estávamos esperando um bom resultado, pelo treinamento que fizemos nas últimas semanas”, afirmou.

O outro ouro veio em quatro lutas, com direito a dois nocautes (um deles, alcançado em apenas 12 segundos). Pela categoria até 65 kg, o atleta Raniere dos Santos conquistou o título e, junto a Raimundo, a classificação para o Campeonato Internacional da modalidade, que acontece em novembro, também em São Paulo.

A delegação ainda trouxe um bronze, conquistado por Jonathan Viana (até 60 kg). “Sabemos que vamos ter que treinar ainda mais. No final do mês, devemos organizar um torneio em nível estadual para ajudar na preparação”, revela Raniere.