Publicidade
Esportes
Craque

Amazonenses conquistam ouro em seletiva para Abu Dhabi, em Natal

Jacqueline Amorim e Jéssica Oliveira, atletas da academia Gracei Barra/AM conquistam seu “free pass” para mundial de Jiu-Jítsu 17/09/2012 às 11:48
Show 1
Jéssica Oliveira vai em busca do primeiro ouro em Mundial de Abu Dhabi ...
Jhonny Lima Manaus

Jacqueline Amorim e Jéssica Oliveira fizeram história em Natal (RN) no último final de semana. Tudo porque as duas amazonenses conseguiram o “free pass” para participarem do Mundial de Jiu-Jítsu nos Emirados Árabes Unidos, em 2013, após a conquista do ouro na categoria e no absoluto. Elas terão a passagem de ida e volta, visto, estadia e alimentação por conta dos organizadores do evento.

As duas são representantes da Gracie Barra/AM e conhecidas nacionalmente na arte suave. A faixa azul Jacqueline vai para a sua terceira participação no Mundial e todos os fress passes foram conquistados em Natal. No próximo ano, ela vai brigar pelo bicampeonato. “Foi muito emocionante, chorei bastante”, declarou a casca-grossa que disputou na categoria branca/azul e fez quatro lutas do absoluto. Na última, ela venceu a atleta Isis Batista (RJ) por pontos.

Enfrentando atletas de alto nível, a faixa roxa Jéssica Oliveira fez duas lutas no absoluto e logo de primeira encarou a gringa Ana Lowry, conhecida por ter vencido a amazonense em outros eventos. Só que dessa vez Jéssica levou a melhor e finalizou a adversária. “É um sonho ganhar essa seletiva”, finalizou.